Projeto de Condomínio Aeronáutico avança na Paraíba

A Estância Ouro Verde – Clube Fly in, o primeiro condomínio aeronáutico da Paraíba, já conta com 32 aeronaves instaladas no local e está em pleno funcionamento, com pousos e decolagens diárias. Foram construídos cinco hangares para abrigar as aeronaves e outros três estão em construção. “Metade dos lotes já foram vendidos e em breve os proprietários já iniciarão a construção de suas residências”, comentou o presidente do Conselho Administrativo do empreendimento, o piloto internacional e empresário, Higo Ramos Bruno.

O empreendimento está localizado no distrito de Livramento, no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, em uma área de 183.259 metros quadrados. Além de espaço para a edificação de residências com hangares privativos, o empreendimento conta com pista asfaltada com balizamento para pouso noturno, hangares, oficina para manutenção de aeronaves e, em breve, contará com os serviços de táxi aéreo, posto de combustíveis e escola de pilotagem e de paraquedismo.

Higo Bruno comenta que, apesar da crise, a metade dos lotes foi comercializada. Um dos proprietários é o jogador paraibano Huck, que adquiriu dois lotes no condomínio e já usa o espaço para desembarcar com seu jato particular quando vem à cidade.

“A Estância tem a intenção de atender não apenas os proprietários de aviões, mas também as pessoas que necessitam utilizar esse meio de transporte para o lazer, fazer negócios, turismo e a indústria do entretenimento, com a utilização do lugar por artistas que vêm ao Estado em voos privados, além das pessoas que querem aprender pilotagem e paraquedismo”, comentou o presidente do Conselho.

Conforme explicou Higo Bruno, os serviços de Taxi Aéreo estão para ser iniciados, aguardando apenas a emissão do alvará pela Prefeitura de Santa Rita.

Múltipla

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *