Bradesco assumirá administração da folha da Prefeitura de João Pessoa

Cotidiano

A partir de janeiro ou fevereiro, os servidores da Prefeitura de João Pessoa vão começar a receber seus salários em contas do Bradesco. Nesta quinta-feira (29), o prefeito Luciano Cartaxo confirmou a mudança da instituição financeira, sem citar claramente o nome do Bradesco. Porém, uma fonte do banco confirmou à reportagem que o contrato já teria sido fechado na quarta-feira.

A folha da prefeitura pessoense será de R$ 41,3 milhões e o pagamento serão feito para cerca de 33 mil servidores municipais. O contrato será de cinco anos.

Um diretor regional deve estar em João Pessoa nesta sexta-feira (30) para iniciar a discussão do processo de transferências das contas, do Banco do Brasil para a do Bradesco. Segundo informações chegadas à reportagem todos os gerentes de agências em João Pessoa já foram informados sobre a transferências das contas.

O atual contrato de administração da folha de pagamento dos servidores municipais é do Banco do Brasil. Esse contrato termina em dezembro e a prefeitura está finalizando o processo de licitação para uma nova instituição financeira assumir. O secretário de Administração, Roberto Wagner, disse que várias instituições participaram do processo.

Contas do Estado. De acordo com ele, assim que for confirmada a transferência da folha da prefeitura, o Bradesco deverá providenciar a mudança das contas dos servidores no mesmo modelo utilizado em 2017, quando venceu a licitação realizada pelo Governo do Estado. O banco pagou R$ 200,5 milhões ao Governo para administrar uma folha de pagamento de 123 mil servidores públicos.

Na oportunidade, o Bradesco montou uma super estrutura no Espaço Cultural, em João Pessoa, para agilizar o atendimento aos servidores estaduais. Os servidores municipais podem optar por manter a conta no Banco do Brasil, assim como foi feito no Estado.

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *