São Paulo lança campanha para atrair turistas argentinos

Brasil

A capital paulista recebe anualmente cerca de 15 milhões de visitantes, grande parte motivada por negócios e eventos. Pensando no aumento do turismo de lazer em São Paulo, que hoje é responsável por 25% deste público, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e o Visite São Paulo lançaram nesta sexta-feira (30) a campanha promocional “São Paulo Una ciudad del mundo”. O evento aconteceu no auditório do São Paulo Convention e Visitors Bureau.

O projeto tem apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), São Paulo Turismo e secretarias municipais e estaduais do setor. A Argentina é um dos principais emissores de visitantes para São Paulo e, por isso, foi o primeiro país escolhido para dar início a campanha que busca aumentar o fluxo de turistas latino-americanos aos finais de semana para o Turismo de Lazer.

O projeto será implementado em ambientes nos quais será exibido um filme, em 360°, com duração de 7 minutos, apresentando a cidade de São Paulo como uma grande metrópole das artes, cultura, moda, entretenimento, diversidade e gastronomia. O primeiro local definido é o Abasto Shopping, em Buenos Aires e deve ter início no primeiro bimestre de 2019.

Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra, a campanha veio no momento certo: “A conectividade aérea e todo o atrativo cultural, gastronômico e de natureza fará com que o argentino escolha cada vez mais o Brasil como destino. E ficamos muito felizes com esta campanha de São Paulo porque podemos mostrar e despertar o interesse dos turistas estrangeiros nesta cidade cosmopolita. A Embratur apoia esta ideia e temos certeza que vai contribuir no movimento econômico do Brasil”, defende.

O presidente da ABIH-SP, Bruno Hideo Omori explicou que a campanha pode ser ampliada para outros países. “A ideia é divulgar São Paulo não só para o trade, mas chegar no público final e gerar o interesse nos turistas internacionais pela capital paulista. A divulgação começa na Argentina, escolhido como destino prioritário, mas podemos expandir para toda a América Latina”, explica.

Mercado argentino

A Argentina é o principal mercado emissor de turistas internacionais para o Brasil. Em 2017, 2.622.327 argentinos visitaram o Brasil, 14,3% a mais que em 2016. O país vizinho responde por quase 40% de todos os turistas internacionais que o Brasil recebe anualmente. Em segundo ficam os Estados Unidos, com 475,2 mil viajantes e, na terceira colocação, o Chile com 342,1 mil pessoas, 5,2% a mais que 2016.

Assessoria de Comunicação da Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *