Banda Samma faz 1 ano de carreira e comemora com show na Usina Cultural Energisa

Eventos Culturais

A Banda Samma, formada pelos músicos Lucas Gaião, Júnior Blaw, Bia Angelina e a vocalista Samma Mendonça, se apresentam nesta quinta-feira (6) na Usina Cultural Energisa  em comemoração ao primeiro ano de Banda. O show intitulado Aconchego, mostra a personalidade dos músicos com canções e arranjos autorais. A apresentação contará com participações especiais das cantoras Maria Alice, Manu Lima e dos músicos Rudá Barreto, Uaná Barreto, Lucas Carvalho e Letícia Carvalho.

Os músicos celebram o que eles chamam de “encontro musical” fator este que deu o nome à banda há um ano. “O nome Samma é mais do que o nome da vocalista, tem a ver com sintonia, arte, momento, mistura e aconchego que é o nome do nosso show e de fato é o que sentimos e queremos que quem nos ouve sinta também”, disse Bia Angelina, percussão e vocais da banda.

O grupo formado por músicos de Recife, como é o caso do baixista Blaw e da vocalista Samma Mendonça, e de João Pessoa como a percussionista Bia Angelina e o guitarrista Lucas Gaião possui suas raízes na música pop, música folclórica, indie folk e MPB, e imprime todas essas influências no palco. A primeira música de trabalho da banda, Serena Menina, já está disponível em todas as plataformas digitais e redes sociais.

Todas as letras da Banda Samma são de autoria da vocalista, Samma Mendonça. Mas algumas harmonias e melodias foram criadas em parceria com Lucas Gaião, com toques, batuques e gingado de Bia Angelina e Junior Blaw. Combinando assim, as diferentes influências que cada um dos músicos traz consigo, em um processo estimulante e necessário no caminho autoral.

A banda também está em processo de gravação do seu primeiro Ep com músicas autorais. O disco tem a previsão de conclusão em janeiro de 2019. “O EP é como se fosse o nascimento de um filho. Faz muito tempo que componho e ver essas músicas prontas, reestruturadas, gravadas é muito gratificante. Só de ter montado a banda já é maravilhoso e ver o trabalho que conseguimos construir juntos até agora marcado pra sempre nesse EP é felicidade pura”, comemora Samma.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *