Duas exposições artísticas movimentam o Aeroporto Afonso Pena

Aviação

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado na região metropolitana de Curitiba (PR), recebe, neste mês de dezembro, duas novas exposições dentro do projeto Nas Asas da Arte. Dessa vez, os artistas convidados são os paranaenses Cássia Callegary e Gilberto Martins Gondro. Cada um exporá 12 telas, com temas variados.

Cássia Callegary nasceu em Ponta Grossa (PR) e mora em São José dos Pinhais há mais de 40 anos. Amante e estudiosa das artes, formou-se professora e, atualmente, dá aulas de óleo sobre tela, aquarela, artes visuais e história da arte, em seu ateliê.

O artista Gilberto Martins Gondro, natural de São José dos Pinhais, é também professor e cartunista, com formação em Letras e Artes Visuais pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Iniciou a carreira participando de oficinas de pintura em tela e de cursos de histórias em quadrinhos.

As exposições estão instaladas no 2º andar do aeroporto, perto da praça de alimentação, e permanecerão no espaço até o final do mês.

O projeto

O Nas Asas da Arte nasceu de uma parceria da INFRAERO com a Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais, para a divulgação de exposições artísticas.

Ao longo de 2018, o Aeroporto Afonso Pena abrigou diversas mostras, entre elas a de bonecos gigantes inspirados em clássicos infantis, todos confeccionados por alunos da Oficina de Bonecos da cidade.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *