João Pessoa vai ganhar evento inédito para os amantes do Forró

Imagine um evento para você aprender a dançar forró? Ou se já sabe, aperfeiçoar passos e compreender melhor a musicalidade que envolve essa dança? Pois esse evento se chama ‘Forró Daqui’ e vai ser lançado no próximo dia 13 de dezembro em João Pessoa, exatamente dia do aniversário de nascimento do Rei do Baião Luiz Gonzaga e que é também o Dia Nacional do Forró.

O Forró Daqui é uma idealização dos professores de dança Clewerson Soneca e Maria Hercília. Atuais Campeões Brasileiros de Forró (Pé de Serra Salão Categoria Profissional), eles pensaram em algo totalmente dedicado ao ritmo que caminha para o registro como patrimônio imaterial da cultura brasileira. “Para participar, basta apenas gostar de Forró e querer aprender mais”, explica Hercília.

O evento será composto por aulas, bailes, shows, apresentações e uma competição voltada para amadores, que será inédita na Capital. Vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de janeiro na Usina Cultural da Energisa.

O Baile de lançamento já será uma prévia e também um aquecimento para janeiro. E o tradicional Forró dos Fulano, que acontece na Vila do Porto no próximo dia 13 de dezembro, foi o local escolhido para a apresentação do ‘Forró Daqui’. “Essa banda incrível vai estar conosco também ao longo do projeto dando musicalidade ao nossos Bailes e também trabalhando a consciência dos ritmos no movimento da dança durante as aulas”, ressaltou Soneca.

Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *