Governo entrega obras de melhoria do aeródromo de Monteiro (PB)

Aviação

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, entregou nesta terça-feira (04) a reforma e o acesso ao aeródromo da cidade de Monteiro. Segundo o governador, atualmente na região do Cariri há um sentimento de progresso, uma vez que no local houve grandes transformações em diversas áreas, nos últimos oito anos. “Aqui encontramos uma forte agricultura familiar, há uma rede hídrica mais forte, muitas estradas foram feitas. É sempre muito bom pensar naquilo que era antes e no que foi possível fazer pelo povo do Cariri. Esta região deu um grande salto nos últimos anos”, analisou Ricardo.

Os serviços no aeródromo consistiram na terraplenagem, re-execução da camada de base, novo revestimento asfáltico em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), sistema de drenagem para águas pluviais, reposição da cerca de concreto para o limite da área patrimonial e sinalização horizontal e vertical. As melhorias realizadas no aeródromo de Monteiro contemplam a população dos seguintes municípios do Cariri: Amparo, Camalaú, Congo, Coxixola, Monteiro, Ouro Velho, Prata, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé e Zabelê.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, destacou que o Governo do Estado modificou a realidade das estradas do Cariri e da Paraíba. “Hoje, o Cariri tem estradas por todos os lados, tiramos as cidades paraibanas do isolamento, implantamos cerca de 2.700 km de estradas e hoje entregamos as obras do aeródromo e de pavimentação de algumas ruas de Monteiro. Esse Governo tem compromisso com a população e trabalha muito para melhorar a vida do povo”, disse.

Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *