Virada de ano em João Pessoa será ao som do axé de Margareth Menezes

Eventos Culturais

A chegada de 2019 será um momento de muita energia e alegria em João Pessoa. A festa da virada no Busto de Tamandaré será comandada pela cantora baiana Margareth Menezes, que sobe ao palco a 00h10. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e contará ainda com shows de Renata Arruda, Mira Maya com o DJ Claudinho, além do DJ Eric Furni, que abre a festa.

A programação começa às 20h, com a apresentação do DJ Eric Furni, que fica até às 22h, quando começa o show de Renata Arruda, que anima o público com sua Roda de Samba até a queima de fogos, à meia-noite. Dez minutos depois, já em 2019, o palco será de Margareth Menezes, que vai comemorar o ano novo. Para fechar a programação, show de Mira Maya e o DJ Claudinho, que sobem ao palco às 2h em ponto.

Segundo o diretor executivo da Funjope, Maurício Burity, o Réveillon da Capital será uma grande festa para a população. “O Réveillon é uma celebração universal e, mais uma vez, a Prefeitura de João Pessoa oferece aos pessoenses e turistas atrações variadas, tendo Margareth Menezes no show principal, mas contemplando também os artistas locais, como Renata Arruda, Mira Maya e os DJs Claudinho Santa Cruz e Eric Furni”, disse.

Maurício disse ainda que a Funjope vem conversando com as secretarias e órgãos municipais e com as polícias civil e militar no sentido de garantir a segurança das pessoas que forem à orla. “Realizamos reuniões com a Semam, Sedurb, Semob, Samu, Emlur, Seinfra e Guarda Civil Municipal, além da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, para garantir a segurança e a tranquilidade de todos”, ressaltou o diretor da Funjope.

As atrações:

Margareth Menezes – Nascida em Salvador, é cantora, compositora e atriz. Gravou o primeiro single, “Faraó (Divindade do Egito)”, em 1987, que foi lançado como LP, ao lado de Djalma de Oliveira, vendendo cem mil cópias. A partir daí, iniciou uma carreira de sucesso, sendo indicada ao Grammy Latino e Grammy Awards. Com mais de trinta anos de carreira, tem 14 discos gravados. A cantora lidera o movimento Afropop Brasileiro, que visa preservar e promover a cultura afro-brasileira.

Renata Arruda – Cantora, compositora e poetisa, Renata Arruda é uma das artistas mais conhecidas da Paraíba. Cantou com Ney Matogrosso, Alceu Valença, Elba Ramalho e outros nomes da MPB. Lançou oito CDs e acabou de gravar o álbum “Outra Pegada”, que será lançado no início de 2019. Publicou o livro de poesias “Nua” (2016), que inclui CD e DVD, com participação de vários artistas.

Mira Maya – Cantora e compositora, começou a carreira cantando no coral Gazzi de Sá (UFPB). Lançou os CDs “Na Mira”, com composições autorais, e o EP “Mira Maya”. Com desejo de inovar, ela mostra agora uma nova faceta, “Pulse Live”, projeto paralelo criado com o DJ Claudinho Santa Cruz, com set sofisticado e extremamente pulsante. A dupla promete não deixar ninguém parado na festa da virada.

Eric Furni – Começou a carreira como DJ em 2004 e logo caiu no gosto do público. Com várias parcerias e projetos, é DJ residente na Balada Ever, destinada ao público sub-17 da Grande João Pessoa, e um dos mais dos mais requisitados da Paraíba. Atento às novidades, Eric estuda a cena musical do Brasil e de outros países e vem investindo em músicas autorais.

Programação de Natal – A programação de fim de ano inclui também o Concerto de Natal da Lagoa, com a Banda 5 de Agosto e cantora Ranna Andrade, no dia 22 (sábado), às 18h; o Concerto de Natal no Busto de Tamandaré, no dia 25, às 19h, com A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) e as orquestras do projeto Ação Social pela Música. No dia 27, também no Busto de Tamandaré, será o Natal Luz do Padre Nilson Nunes, com as participações especiais do padre Antônio Maria e Mara Pavanelli, às 19h.

Secom João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *