Conheça os destinos que receberão Cruzeiros nesta temporada

Brasil

A temporada de cruzeiros 2018/2019 começou. Até abril de 2019, os destinos que recebem navios estarão a todo vapor para a chegada dos cruzeiristas que devem vir em número maior nesta temporada que, segundo levantamento da CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), terá uma oferta de 500 mil leitos, número 15% a mais que em 2017/2018.

“A estimativa é que esse período de cruzeiros tenha um impacto na economia brasileira acima de R$ 2 bilhões, 15% a mais em relação à temporada anterior de 2017/2018, que injetou mais de R$ 1,792 bilhão na economia nacional”, disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

Saiba pouco mais sobre alguns dos destinos mais desejados do Brasil que receberão as 545 escalas programadas para a temporada:

Rio de Janeiro

Do porto carioca é possível realizar passeios até alguns dos principais cartões-postais da cidade, como o Pão de Açúcar, o Aterro do Flamengo e as praias de Copacabana. Relativamente acessíveis também são as tradicionais áreas da Lapa e Santa Teresa, além do Museu do Amanhã, onde é possível assistir a um pôr-do-sol de tirar o fôlego.

Santos

A cidade paulista abriga interessantes atrativos para o turista que quiser passear um pouco em terra. Lá estão, por exemplo, o Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube e o Museu do Café, instalado no edifício em que funcionou durante boa parte do século 20, a Bolsa Oficial de Café de Santos.

Búzios

Ao desembarcar por lá, o passageiro pode visitar a famosa Rua das Pedras e a Praça Santos Dumont, dois locais repletos de comércios, restaurantes e feiras de artesanato para comprar uma lembrancinha de presente. Em relação às paisagens marítimas, vale muito a pena visitar as praias da Armação, Ossos, Azeda e Azedinha.

Salvador

Centro de inúmeros cartões-postais famosos, vale a pena visitar a cidade e dar uma passada no Farol da Barra para comer um típico acarajé baiano. Na região do Pelourinho, é possível conhecer joias arquitetônicas como a Igreja e Convento de São Francisco. De lá, caminhe até o Elevador Lacerda e acesse o Mercado Modelo, um lugar famoso para comprar produtos típicos e se deliciar ainda mais com a culinária baiana.

Ilha Grande

Com inúmeras atrações de lazer disponíveis, a ilha possibilita desde programas mais leves como caminhadas, stand up, mergulho e passeios por suas 23 praias, como programas mais radicais como o mountain bike.

Ilhabela

Ao desembarcar por lá, não faltarão praias incríveis como a Castelhanos (cercada por mata Atlântica e que, vista de cima de um mirante que existe na área, exibe o formato de um coração) e Jabaquara (ótima para deitar na areia e curtir um dia de sol).

Ilhéus

A cidade baiana traz a famosa Praia dos Milionários, um dos grandes atrativos locais para curtir umas horinhas de sol. Já no centro histórico de Ilhéus, vale a pena parar para admirar a catedral de São Sebastião – uma imponente construção com estilo neoclássico – e o Palácio Paranaguá. Na região também está o Bataclan, um centro cultural e gastronômico que funciona em um casarão inaugurado em 1923 e que remete àobra “Gabriela – Cravo e Canela” de Jorge Amado.

Baneário Camboriú

Com praias para todos os gostos, as mais conhecidas são: Praia das Laranjeiras, Taquaras, Estaleirinho e a Praia dos Amores. Para quem curte uma aventura nas alturas, há também o famoso Parque Unipraias, que possui um teleférico e um mirante que proporcionam uma vista aérea incomum.

Portobelo

Porto Belo é um pequeno paraíso no litoral catarinense. A cidade mantém a atmosfera de uma vila de pescadores em meio a um cenário natural com praias de águas cristalinas, baías abrigadas, ilhas e vegetação preservada. Os passeios de barco, os esportes náuticos e o mergulho estão entre as principais atividades turísticas. Na Ilha de Porto Belo, por exemplo, você pode se aventurar em trilhas subaquáticas que revelam a abundante vida marinha da região.

Cabo Frio

Cabo frio oferece boas praias para o passageiro que quiser desembarcar do navio e se bronzear sobre a areia. Entre elas se destacam a Praia das Conchas que, vista de cima realmente lembra o formato de uma concha, e a Praia do Forte, famosa por suas ondas que atraem surfistas de todos os lugares.

Recife

O Paço do Frevo disseca a frenética dança recifense. A poucos passos dali, o Museu Cais do Sertão homenageia o cotidiano do homem sertanejo contando, entre outras histórias, a do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Respeitando os limites de segurança, é possível dar um mergulho no mar de Boa Viagem. Mas se quiser, basta caminhar no Parque Dona Lindu, na orla, com uma marquise projetada por Oscar Niemeyer.

Angra dos Reis

Situado em frente a uma baia que abriga 365 ilhas, o principal destino náutico do Rio de Janeiro é o lugar ideal para quem pretende curtir belas praias durante as férias. Com uma natureza de tirar o fôlego, Angra conta com 365 ilhas, cerca de 2 mil praias espalhadas pelo litoral e mais de 500 anos de história.

Maceió

Com 6 km de orla arborizada, as praias Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca possuem ciclovia, calçadão, barracas e um mar colorido, protegido por piscinas naturais. Quem busca praias mais sossegadas deve seguir em direção ao norte: Pratagi e Ipioca são extensas e pouco movimentadas. Por fim, Paripueira e Costa Brava, conhecidas principalmente por suas piscinas naturais.

Ubatuba

A cidade atrai famílias, surfistas e quem deseja um pouco de sossego – fora da temporada, há esconderijos quase desertos. Com 100 km de costa e 102 praias, é um destino onde sempre se acha um lugar novo a ser explorado. O Centro tem boa variedade de restaurantes e pousadas e as praias ao sul contam com mais estrutura e movimento, caso da Grande e das Toninhas.

Fortaleza

Atrações não faltam na capital cearense. A começar pela bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, ponto de encontro de turistas e moradores ao entardecer. A 11 quilômetros do Centro, a praia do Futuro é perfeita para um mergulho com muita mordomia – as diversas barracas oferecem não só as típicas patinhas de caranguejo, mas também duchas de água doce, cadeiras e guarda-sóis.

Agência Guanabara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *