Primeira temporada do meganavio MSC Seaview é celebrada no Brasil

Eventos

Após pouco meses do seu batismo na Itália, o MSC Seaview iniciou no dia 07 de dezembro a sua primeira temporada em águas brasileiras. A chegada do navio, que é o maior e mais moderno transatlântico a navegar pelo litoral brasileiro, desde que o país começou a receber cruzeiros, começou a ser celebrada no dia 02 de dezembro quando atracou no porto de Salvador.

Na capital da Bahia, a chegada do MSC Seaview foi acompanhada pelo Cortejo Afro e das tradicionais Baianas, símbolos da cidade. Como acontece toda vez que um navio chega pela primeira vez em uma cidade, o revolucionário transatlântico sediou a cerimônia de troca de placas, tradição já conhecida na indústria de cruzeiros, que contou com a presença de autoridades locais e representantes da companhia.

Já no Rio de Janeiro, o MSC Seaview chegou ao porto ao som da premiada escola de samba Beija-Flor que encantou os turistas. Na Cidade Maravilhosa, a MSC também realizou a tradicional cerimônia de troca de placas e inaugurou o MSC Aurea SPA do navio, o seu espaço dedicado ao bem-estar e relaxamento dos hóspedes, que é o maior da frota atual da MSC Cruzeiros. A ação foi marcada pela presença das atletas do nado sincronizado, Bia e Branca Feres, que cortaram a fita de inauguração do espaço ao lado do Diretor Comercial e de Revenue, Ignacio Palacios.

Ao chegar em Santos, o transatlântico foi recebido pelo Quarteto de Cordas da cidade e dentro do navio, foi realizada a tradicional apresentação da banda da Marinha, seguida da cerimônia de troca de placas com as autoridades locais. A companhia também inaugurou o Sports Bar do navio, que reúne uma memória do esporte em alto mar, com a ilustre presença do bi-campeão do mundo pela Seleção Brasileira, Pepe, conhecido como Canhão da Vila. Pepe entregou uma camisa da Seleção Brasileira autografada ao comandante do MSC Seaview, Giuseppe Galano, que em troca, entregou uma camisa da seleção italiana para o bi-campeão mundial, além de uma réplica do MSC Seaview.

Celebridades e homenagens

O grande evento de inauguração do meganavio no Brasil foi realizado na noite da última quinta-feira (06), e contou com a presença de 2.400 convidados entre eles, seus executivos, agentes de viagem, convidados VIP, imprensa brasileira e parceiros, além da grandiosa madrinha brasileira da companhia, a apresentadora Xuxa Meneghel, que cortou a fita de inauguração do transatlântico.

Após a cerimônia oficial que marcou o início da primeira temporada do navio no Brasil, o evento contou com um jantar de gala e, logo após, o transatlântico seguiu em festa com música ao vivo em seus diversos bares e lounges. Por volta da meia noite, o espírito festivo e alegre da Bahia invadiu o transatlântico e todos os convidados cantaram e dançaram ao som da banda baiana Babado Novo. Após o show, a festa ainda continuou com o DJ Ronald, com o melhor da música eletrônica.

Cultura a bordo

MSC Seaview

O meganavio foi inspirado em um inovador conceito dos condomínios de praia de Miami e permite aos hóspedes uma experiência única e inesquecível mais próxima ao mar. Com 323 metros de comprimento, 72 metros de altura e capacidade para 5,3 mil hóspedes, o MSC Seaview conta com uma promenade de 360°, na altura do deck 8, que atuará como uma animada área de lazer, com bares, restaurantes, lojas, passarelas com piso de vidro e muito mais.

No quesito gastronômico, o transatlântico conta com 11 restaurantes, sendo seis de especialidades, entre eles o Ocean Cay by Ramon Freixa, primeiro restaurante em alto mar do premiado chef espanhol, e o Asian Market Kitchen by Roy Yamaguchi, que é o segundo restaurante em parceria com o chef pan-asiático.

O navio oferece uma rica variedade de opções de entretenimento para todas as idades. Aqueles que gostam de uma boa dose de adrenalina ttêm a oportunidade de se aventurar na maior tirolesa dos mares. Já aqueles que preferem apreciar as belas paisagens e o oceano, podem conferir a vista da Ponte dos Suspiros, que está localizada a 40 metros de altura. Para relaxar ao sol, estão à disposição dos viajantes cinco piscinas, sendo uma localizada no deck 7 que é mais um recurso que aproxima o hóspede do mar, 13 hidromassagens, além de divertidíssimos toboáguas. Todas as noites, no teatro, que tem capacidade para 934 pessoas, são oferecidos shows ao estilo Broadway. O navio ainda conta com uma academia equipada com aparelhos de última geração da Technogym, SPA, mini clubs para crianças de todas as idades em parceria com a Lego e Chicco, pistas de boliche, cinema XD, simulador de Fórmula 1, barbearia, salão de beleza e quadra poliesportiva, diversos bares e lounges e discoteca.

Já o público que busca exclusividade, privacidade e um serviço ainda mais personalizado, o gigante tem um espaço ainda maior para o MSC Yacht Club, produto de luxo da MSC Cruzeiros que proporciona, entre outras regalias, mordomo 24 horas, piscina, solário e restaurantes privativos e pacote de bebidas all inclusive.

Com embarques nos portos de Santos e Salvador, o navio realiza roteiros de seis e sete noites com escalas alternadas em Ilhabela, Búzios, Ilha Grande e Ilhéus, minicruzeiros de três e quatro noites, pelo Sul e Sudeste, com escalas alternadas em Porto Belo, Balneário Camboriú, Ilhabela, Ilha Grande e Búzios e também roteiros de sete noites com escalas alternadas em Búzios, Ilha Grande, Porto Belo e Balneário Camboriú.

O MSC Seaview é o 15º navio a integrar a frota da MSC Cruzeiros e o terceiro a entrar em operação desde o ano passado. Essa grande novidade é fruto do plano de investimento global da companhia, sem precedentes no setor, de 13,6 bilhões de euros, que permitirá expandir a sua frota para 29 navios até 2027. Os navios da MSC Cruzeiros estão presentes na América dos Sul, Caribe, Estados Unidos e Canadá, Mediterrâneo, Emirados Árabes Unidos e Índia, Norte da Europa, China e Japão, onde a companhia apresenta opções sensacionais para aqueles que buscam ter as férias dos sonhos.

Para obter mais informações, basta acessar o site www.msccruzeiros.com.br.

Assessoria de Imprensa

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *