Zona Azul será terceirizada e deve abrir vagas na orla marítima de João Pessoa

Cotidiano
Anúncios

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Semob – Superintendência de Mobilidade Urbana deve publicar até sexta-feira um edital que irá terceirizar a prestação de serviço da Zona Azul na capital paraibana. No último sábado, a Semob publicou uma Portaria que deu nova regulamentação do estacionamento rotativo, que dará sustentação legal para a implantação do novo formato do serviço.

Com a administração da Zona Azul sendo transferida da Semob para a iniciativa privada, conforme a reportagem apurou, serão criadas mais 700 vagas de estacionamentos, passando das atuais 1,3 mil para 2 mil. A abertura de novas vagas deve chegar à orla marítima, um dos locais da cidade de maior fluxo de veículos de passeio e onde há maior concentração de moradores e turistas em busca de entretenimento e lazer. Atualmente, existe Zona Azul em 30 ruas da capital.

Com a contratação de uma empresa para administrar a Zona Azul já está definida a mudança do sistema de cobrança do serviço da Zona Azul, que passará a ser informatizada. Os valores ainda não estão definidos, mas o novo sistema deverá realizar a cobrança por meio de cartão de débito ou crédito pelo período em que o veículo ficar estacionado na vaga. Serão instaladas máquinas que serão utilizadas para o pagamento.

De acordo com a Portaria publicada no sábado, estão sendo criados três tipos de áreas da Zona Azul, com horários estabelecidos conforme as cores. Na denominação ‘Alta’ será utilizada a cor vermelha; Na ‘Média’, a cor será azul. Enquanto a ‘Baixa’ terá a cor verde como referência. Os horários estabelecidos para a cobrança do serviço serão de uma, duas e até cinco horas de permanência.

Fábio Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.