Agentes de viagens se mobilizam para arrecadar alimentos não perecíveis

Cotidiano

Um grupo de agentes de viagens está se mobilizando para tornar o Natal de moradores de rua no Centro de João Pessoa um pouco diferente, um pouco melhor. A intenção é arrecadar maior quantidade de alimentos não perecíveis possível, que serão entregues na véspera de Natal em uma área específica do centro.

A corrente está circulando pelos emails, whatsApps e redes sociais de todos os agentes de viagens da Paraíba. Existem mais de 100 agências de turismo no Estado e a estimativa inicial é de que sejam arrecadados mais de 100 quilos de alimentos, se cada uma doar um quilo. No entanto, se cada funcionário das agências doar um quilo, somado, essa quantidade será muito superior.

A ideia, segundo Elson Pires, executivo da Operadora Foco, partiu de uma conversa sobre o período natalino e a solidariedade. Nesse contexto, foi lembrada a ação do grupo ‘Corações que se ajudam’, que já realiza esse trabalho com os moradores de rua do Centro da capital paraibana.

O grupo de voluntários não tem vínculo religioso, muito menos político, e sai aos sábados à noite para levar alimentos, materiais de higiene pessoal, lençois e roupas para cerca 150 pessoas em estado de vulnerabilidade. Se quiserem saber um pouco mais sobre o grupo, ou também tiverem interesse em participar pode seguir no instagram @coracoesqueseajudam ou entrar no grupo do whatsapp https://chat.whatsapp.com/LWYUYSo8fOPJvJsJm640rj

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *