Carteiras de guia de turismo estão com ‘cara nova’

Brasil

A tecnologia é mais uma aliada do Ministério do Turismo para impulsionar o setor no país. Após a modernização do site do Cadastur, foi a vez das carteiras de guia de turismo ganharem “cara nova”. A emissão do documento é gratuita e o cadastro deve ser realizado pelo site do Cadastur (CLIQUE AQUI E ACESSE).

Agora, a carteira tem também um QR Code (ou Código QR), símbolo que pode ser lido por aplicativo de celular e que facilita a identificação do guia. O cadastro no Cadastur e a carteira são obrigatórios para quem exerce a profissão de guia de turismo.

Profissionais que buscarem regularização ainda em 2018 já receberão o novo documento. Para os que possuem a carteira de guia no modelo antigo e dentro do prazo de validade, não é necessária a troca, que só será feita quando o profissional for renovar a documentação.

“A nova carteira veio para acompanhar a mudança de todo Sistema Cadastur, buscando oferecer, cada vez mais, um trabalho digital e prático tanto para os prestadores de serviços quanto para o turista”, ressalta a coordenadora-geral de Cadastramento e Fiscalização de Prestadores de Serviços Turísticos do MTur, Tamara Galvão.

O viajante que vai contratar o serviço deve ficar atento à documentação do profissional. A carteirinha, válida nos dois modelos, certifica que o guia atua de forma legal e formal no mercado. A dica para o turista é observar o prazo de validade do documento como mais uma credencial de segurança do passeio.

Certificados alterados – Quem emite o certificado no site do Cadastur vai notar que o diploma também foi renovado. Foram incluídas informações sobre a atividade exercida pelo prestador e a data de validade do documento. O novo material pode ser adquirido pelo site do Cadastur (CLIQUE AQUI E ACESSE).

Assessoria de Imprensa MTur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *