Recursos do Prodetur + Turismo vão gerar mais empregos e renda na Paraíba

Paraíba

O senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) destacou a importância da conquista do Selo Prodetur + Turismo pela Paraíba, que habilitará o Governo do Estado a receber recursos de R$ 283 milhões, abalizado pelo Ministério do Turismo. Os recursos serão analisados pelo BNDES e deverão ser investidos em obras de infraestrutura turística.

O ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, afirmou que esse é o pedido com o maior volume de recursos “e tem perspectivas reais de mudar o patamar do turismo no estado, que tem um enorme potencial para se firmar entre os principais destinos do Brasil no cenário doméstico e internacional. Atrativos não faltam!”

“É uma oportunidade de avançar, de gerir mais empregos, distribuir renda e fortalecer a indústria do turismo que ainda caminha a passos lentos no Brasil”, apontou Veneziano Vital.

O senador eleito afirmou ainda, que a conquista desse selo demonstra o comprometimento dos técnicos da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) na apresentação dos projetos, conforme as condições pré-estabelecidas pelo Ministério do Turismo.

“A gente fica honrado, feliz. Temos que cumprimentar a todos do Governo do Estado, através do governador João Azevedo, do governador Ricardo Coutinho, porque começaremos 2019 com perspectivas extremamente salutares para o turismo da Paraíba”, pontuou Veneziano Vital.

A entrega do Selo foi feita nesta quarta-feira (12) pelo  ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, ao governador eleito João Azevedo (PSB), no gabinete dele, em Brasília. A solenidade contou com a presença do procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, e do diretor institucional da Embratur, o paraibano Gilson Lira.

Fábio Cardoso – Foto: Bob Castro/MTur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *