Embratur abre inscrições para nove feiras internacionais

Brasil

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) abriu, nesta sexta-feira (14), as inscrições para seleção dos coexpositores do estande do Brasil nas feiras internacionais previstas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior para o primeiro semestre de 2019.

As empresas e entidades públicas e privadas interessadas poderão se inscrever para nove eventos em oito países diferentes, conforme o Edital de Chamamento Público Nº 04/2018 publicado, no dia 14 de dezembro, no Diário Oficial da União.

Com foco em multiprodutos e no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), os eventos fazem parte da estratégia de promoção e apoio à comercialização da Embratur para o ano que vem e serão realizadas na Espanha, Estados Unidos, Colômbia, Alemanha, Portugal, China, Chile e Reino Unido.

De acordo com Diego Feijó, Coordenador-Geral de Promoção e Eventos da Embratur, para essas nove feiras, serão abertas ao menos 150 vagas para coexpositores nos estandes do Brasil, gerando ambiente de comercialização com expectativa de negócios superior a US$ 30 milhões, considerando apenas a projeção para os 12 meses subsequentes às participações.

“As nove feiras têm alto nível de interesse do mercado. A Embratur, ao possibilitar a presença diversificada dos players nesses eventos, atua diretamente na implementação da política pública de fomento à atividade turística e contribui para o fechamento de negócios e o consequente aumento no ingresso de turistas estrangeiros no Brasil”, explica.

Somente empresas e entidades públicas e privadas cadastradas no Sistema de Controle de Inscrições em Eventos (SCIE) do Instituto poderão se inscrever. Para cadastramento e inscrição nesses eventos via SCIE, os interessados deverão acessar o site da Embratur (www.embratur.gov.br) e clicar em “Sistema de Controle de Inscrições em Eventos” na aba “INSCRIÇÕES – SCIE”.

O Edital estará disponibilizado, na íntegra, no endereço eletrônico www.embratur.gov.br. Para esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com o Canal de Atendimento ao Coexpositor, pelo e-mail inscricao.feiras@embratur.gov.br, ou pelo telefone +55 (61) 2023-8632.

Confira a lista das feiras internacionais do 1º semestre de 2019:
Janeiro
FITUR – Feria Internacional de Turismo
Local: Madrid (Espanha)
Data: 23 a 27/01

The New York Times Travel Show
Local: Nova Iorque (EUA)
Data: 25 a 27/01

Fevereiro
ANATO Vitrina Turística
Local: Bogotá (Colômbia)
Data: 27/02 a 01/03

Março
ITB – Berlin International Tourism Bourse
Local: Berlim (Alemanha)
Data: 06 a 10/03

BTL – Feira de Turismo de Lisboa
Local: Lisboa (Portugal)
Data: 13 a 17/03

Maio
ITB China
Local: Xangai (China)
Data: 15 a 17/05

IMEX
Local: Frankfurt (Alemanha)
Data: 21 a 23/05

Junho
FIEXPO Latinoamérica
Local: Santiago (Chile)
Data: 10 a 12/06

The Meetings Show
Local: Londres (Reino Unido)
Data: 26 e 27/06

Assessoria de Comunicação da Embratur – Foto: Pablo Peixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *