João Pessoa é o melhor destino do Nordeste para eventos de pequeno e médio portes

Paraíba

A Paraíba foi muito bem representa na noite de 11 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, onde ocorreu a cerimônia de entrega da 19ª edição do Prêmio Caio – consagrado como o ‘Oscar dos Eventos’. Com a presença superior a 800 pessoas, o Prêmio Caio ratificou seu peso e prestígio em âmbito nacional.

A Paraíba conquistou três troféus em nível regional, com destaque para João Pessoa, que arrematou o Troféu Jacaré de Ouro como ‘Destino para Evento de Pequeno e Médio Porte’. Em segundo, com o Jacaré de Prata, ficou a cidade pernambucana de Porto de Galinhas; e Maceió (AL) levantou o Jacaré de Bronze, em terceiro lugar.

Na categoria ‘Centro de Convenções de Grande Porte’, o equipamento de João Pessoa conquistou o segundo lugar, ficando com o Jacaré de Prata. O Centro de Eventos do Ceará ficou com o Jacaré de Ouro, em primeiro, e o Centro Cultural e de Eventos do Descobrimento, em Porto Seguro (BA), ficou com o Jacaré de Bronze.

A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, destacou o resultado como bastante positivo, enaltecendo a viabilização do Centro de Convenções nesse atual Governo, que foi essencial para alavancar o segmento do turismo de eventos, sendo um divisor de águas, mas que também houve um crescimento em todas as áreas, assim como a infraestrutura da rede hoteleira. “Não se faz eventos apenas com o Centro de Convenções, tem que ter hotéis, empresas que trabalham com eventos, e temos melhorado muito nisso”, apontou.

Na categoria ‘Espaço para Eventos de Grande Porte’, o destaque paraibano ficou por conta da conquista do Jacaré de Bronze pelo Spazzio, em Campina Grande. O equipamento ficou em terceiro entre os melhores, perdendo para Mucuripe Club, de Fortaleza (CE), que levantou o Jacaré de Ouro; e Oficina Brennand, em Recife (PE), que conquistou o Jacaré de Prata.

Entre os premiados pela Paraíba, vale um destaque para o Tambaú Hotel, em João Pessoa, que ficou em quarto lugar na categoria ‘Hotel com espaço para Eventos de Médio Porte’. O Jacaré de Ouro ficou com o Gran Marquise, em Fortaleza; o Jacaré de Prata ficou com o Sheraton da Bahia Hotel, em Salvador (BA), e o Jacaré de Bronze foi levanrado pelo Hotel Vila Galé Fortaleza.

O Expo Center Norte, patrocinador máster do evento, mostrou uma vez mais sua condição de espaço privilegiado, pela logística, qualidade receptiva e infraestrutura irrepreensível. Depois de meses de trabalho, com apoio das entidades mais representativas do país nos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios; envolvimento direto de centenas de profissionais, a apoteose foi marcada pelo discurso do idealizador e CEO da Eventos Expo Editora, Sergio Junqueira Arantes.

Junqueira apresentou números, e mostrou a relevância e apontou valores que permeiam toda a atividade do universos dos eventos.

Fábio Cardoso, com AMIgo! Comunicação Integrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *