O que se sabe até agora sobre o incidente com o Boeing 777 da Latam

Aviação

Uma aeronave Boeing 777-300ER da Latam Airlines Brasil sofreu uma grave pane elétrica e teve que realizar um pouso forçado no aeroporto internacional de Belo Horizonte (BH-Airport) na madrugada desta quinta-feira (20).

No áudio que conseguimos da conversa do Comandante com a Torre de controle, o mesmo disse que o alijamento de combustível não seria possível, devido graves falhas elétricas na aeronave PT-MUG, que fazia o voo TAM 8084 de São Paulo para Londres.

Após o pouso de emergência, oito pneus estouraram e começou um princípio de incêndio, relatados pelo Comandante da aeronave e confirmado pela Torre de Controle, com atuação posterior do corpo de bombeiros.

A aeronave encontrava-se na pista de Confins, com previsão de liberação da mesma somente após as 19h. Uma aeronave Hércules, da FAB, enviou dois macacos hidráulicos e oito pneus. Ao todo são 6 toneladas de equipamentos para retirar a aeronave da pista do aeroporto de Confins. A empresa reitera que não está medindo esforços para mitigar os impactos aos passageiros que têm voos de e para o aeroporto mineiro.

O esforço conjunto entre a FAB (Força Aérea Brasileira) e a Latam Airlines Brasil visa a volta da operação regular do aeroporto.

Confins estará fechado até às 22h, segundo novo comunicado.

Aviação Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *