Ruth Avelino é confirmada na presidência da PBTur

Paraíba Sem categoria

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta sexta-feira (28) os nomes que completaram a lista de auxiliares de seu Governo a partir do dia 1º de janeiro de 2019. Entre os nomes foi confirmada a presença da jornalista Ruth Avelino na presidência da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo). Ruth, se permanecer mais quatro anos, será a executiva que ficará mais tempo à frente do órgão de promoção do Destino Paraíba. Ao todo serão 12 anos comandando a estatal do Turismo.

João Azevêdo destacou a atuação de Ruth Avelino à frente da estatal como um “trabalho excelente” e que ampliou ainda mais o número de turistas na Paraíba. Na oportunidade, o governador eleito reafirmou o compromisso de concluir definitivamente o projeto da Costa do Sol, que foi transformado por Lei Estadual no Distrito Turístico de João Pessoa. O projeto, segundo ele, sairá do papel e o trabalho será iniciado já nos primeiros meses de seu governo.

“Precisamos concluir esse projeto, que irá complementar a infraestrutura do Centro de Convenções. Iremos buscar, por meio da Cinep (Companhia das Indústrias da Paraíba), que ficará responsável, ao lado da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo, captar empresários para a construção de resorts e hotéis naquela área”. Para o governador eleito, a Paraíba precisa se desenvolver com hotéis para apoio aos eventos, complementando a oferta de hotéis de lazer na orla marítima.

Ao Turismo em Foco, Ruth Avelino agradeceu a confiança de João Azevêdo e, sem meias palavras, afirmou que o trabalho será ainda mais intensificado, agora, voltado diretamente para os consumidores finais. “Iremos buscar parcerias, cursos, convênios com instituições estaduais e federais que possam repassar um pouco mais de recursos para a PBTur”, apontou a executiva.

Na opinião de Ruth Avelino, nos últimos oito anos – durante o mandato do governador Ricardo Coutinho (PSB) -, com a capacitação profissional, foram mais de quatro mil agentes de viagens e operadores de turismo trenados por ano – mais de 32 mil profissionais. “Fizemos investimento pesado na capacitação desses profissionais. Agora, nesses próximos quatro anos, a gente vai investir no consumidor final. Já em fevereiro, estaremos trazendo para a Paraíba grandes veículos de comunicação como o Uol e Jornal O Globo para já produzir reportagens de fôlego sobre o nosso destino”.

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *