Primeiro voo fretado da Decolar pousar no Rio Galeão

Aviação

O primeiro voo charter da Decolar pousou nesta quinta-feira (03) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A aeronave, oriunda da Argentina, trouxe 190 passageiros. O acordo da agência on-line inclui também voos de Santiago, do Chile. 

Até 17 de março de 2019, serão 18 chegadas e partidas de Buenos Aires para o Rio Galeão. A expectativa é que mais de três mil turistas argentinos cheguem à capital fluminense graças a este acordo. 

A tripulação e os viajantes foram recebidos pelo vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, pelo secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Otavio Leite, e pelo diretor de Marketing da Riotur, Maurício Werner, além de representantes do Rio Galeão e do trade turístico carioca.

“Vamos ampliar esse tipo de parceria para fazer com que, cada vez mais, o turismo receptivo se fortaleça. Essa iniciativa pode vir a ser reproduzida em várias outras que permitam que mais pessoas desembarquem no Rio de Janeiro”, afirmou o secretário de Turismo, Otávio Leite.

Nos últimos dois anos, o Rio Galeão recebeu 220 voos charter domésticos e internacionais, incluindo origens como Malta, Polônia, Islândia, Áustria e Marrocos. Para 2019, já estão previstas 53 operações até março.

“Os argentinos estão entre as nacionalidades que mais crescem em intenção de visitar o Rio de Janeiro e o Brasil. Somos um destino mais acessível a esses turistas pela distância. Além disso, o Rio Galeão se conecta às cidades de Buenos Aires, Córdoba e Rosário, o que garante mais opções ao viajante”, destacou o executivo do Rio Galeão, Bruno Reis.

Panrotas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *