RN participa de feira na Holanda para lançar voo entre Natal e Amsterdã

Eventos

O Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), participará de uma das mais importantes feiras do mercado europeu – a “Vakantibeurs”, em Utrech, na Holanda. O evento acontece de 09 a 13 de janeiro e terá como ponto alto para o Estado o lançamento do voo Amsterdã/Natal, previsto para começar a operar em novembro de 2019 com duas frequências semanais. Na ocasião, estarão presentes representantes da Embaixada do Brasil na Holanda.

Esta será a quarta participação do Estado potiguar, que levará estande próprio pela primeira vez. A secretária de Turismo do RN, Ana Maria da Costa, destacou que  a iniciativa é  resultado de uma ação estratégica dentro da proposta de desenvolvimento econômico do estado através do turismo, fomentador da cadeia produtiva local. “Essa ação já vem sendo planejada e discutida com o trade e viabilizada através de recursos do Projeto Governo Cidadão, com investimento no estande do Rio Grande do Norte”, disse Ana Maria.

O Governo do RN levará  material promocional dos seus cinco polos turísticos. Esses encartes destacarão as belezas naturais, além de artesanato e castanha de caju produzidos pelas cooperativas da agricultura familiar.

A secretaria da Setur assinalou ainda que o público visitante da feira tem em média 51 anos de idade e o gasto aproximado por participante é estimado em 3 mil euros. “A América Latina é o segundo destino mais procurado da Europa, atrás apenas da Ásia. Precisamos aproveitar esse cenário favorável”, finalizou ela.

Estarão representando o estado na feira a secretária de Turismo do RN, Ana Maria da Costa, e representantes da hotelaria e outras entidades do trade turístico potiguar.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *