5 praias nordestinas para se esbaldar no verão em 2019

Sem categoria

Se você ainda não escolheu onde curtir o melhor da estação mais quente do ano, saiba que o nordeste brasileiros oferece cenários de rara beleza natural, como as suas belas e encantadoras praias, que surgem como excelentes opções de destinos para se esbaldar durante as férias de verão.

Confira alguns destaques:

1-    Pratagy, Alagoas

Na capital alagoana, a sugestão fica por conta da paradisíaca e deserta Praia de Pratagy, uma das mais belas e tranquilas de Maceió. Destaque para o exuberante contraste de cores oferecido pelo local, que se vê envolto não só pela imensidão azul turquesa do mar que banha a alvíssima areia da praia, mas também pela presença do sol, presente de janeiro a janeiro. Quem quiser tornar a experiência ainda mais cômoda, o Pratagy Beach surge como opção de hospedagem e oferece regime all inclusive, programação de lazer para as crianças e acesso às exclusivas e inexploradas piscinas naturais do Pratagy. 

2-    Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara está longe de ser uma praia comum. O lugar é simplesmente fantástico! Tanto é que, em 1994, o jornal The Washington Post classificou a praia cearense entre as dez mais bonitas do planeta. Cerca de 20 anos depois, o portal de notícias americano The Huffington Post selecionou Jericoacoara como a quarta melhor praia do mundo. Bem, com tantas recomendações assim, está claro que o lugar não deve ficar de fora do seu roteiro, não é mesmo? Jericoacoara fica a 300 km de Fortaleza e é uma excelente opção para curtir o verão 2019 em grande estilo.

3-    Praia do Francês, Alagoas

Localizada a apenas 18 quilômetros de Maceió, no município de Marechal Deodoro, a Praia do Francês, que leva esse nome por conta da exploração de contrabandistas franceses, é reconhecida tanto pela sua exuberante beleza, quanto pela boa infraestrutura. Bastante procurada por surfistas, por oferecer as “melhores ondas” do estado alagoano, o local oferece diversos atrativos, como passeios de barcos e visitação as famosas piscinas naturais do estado.

4-    Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

A 85 quilômetros de distância da capital Natal, no município de Tibau do Sul, a estonteante Praia da Pipa se destaca por oferecer tranquilidade e badalação na mesma proporção, agradando assim os mais variados perfis de viajantes. O local dispõe de diversas opções de atividades, que variam desde passeios de barcos e buggy, a mergulho com golfinhos. A Baía dos Golfinhos, aliás, é um ótimo ponto de observação desses simpáticos animais.

5-    Porto de Galinhas, Pernambuco

Famosa pela diversidade de belezas naturais, esta belíssima praia pernambucana, localizada a apenas 50 quilômetros de Recife, no município de Ipojuca, encanta tanto pela tonalidade da água, quanto pelo rico ecossistema marinho, onde a fauna e flora exibem-se em meio aos paradisíacos recifes de corais. 

Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *