Cartaxo deve começar a discutir verbas para Folia de Rua e Carnaval Tradição na segunda-feira

Eventos

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, afirmou nesta quinta-feira (10) que irá se reunir com o presidente da Funjop – Fundação Cultural de João Pessoa, Maurício Burity, na próxima segunda-feira (14), para definir os valores que serão investidos para a realização do Projeto Folia de Rua e o Carnaval Tradição. “Vamos discutir detalhes das atrações e quanto poderemos disponibilizar em termos de recursos”, afirmou.

Na edição do ano passado, a Prefeitura investiu, através do Fundo Municipal de Cultura (FMC), R$ 410 mil no Carnaval Tradição, beneficiando 42 agremiações. Somados os recursos destinados ao Folia de Rua, a PMJP investiu quase R$ 1 milhão no Carnaval.

O secretário adjunto do Turismo, Graco Parente, disse que a prefeitura estará empenhada para garantir o atendimento ao público, colocando à disposição todas as secretarias que tenham relação com os dois eventos – Folia de Rua e Carnaval Tradição.

Parente representou o prefeito na solenidade de lançamento do Bloco Vumbora, ocorrido nesta quinta-feira, e afirmou que o novo bloco tem identidade com João Pessoa, apesar de ter como atração principal o baiano Bell Marques. “É preciso entender que um evento do porte do Folia de Rua precisa agradar a gregos e troianos e que o bloco terá maior força de atrair mais turistas em um período em que tradicionalmente o índice de ocupação é baixo”, disse.

Já o prefeito de João Pessoa preferiu não comentar sobre a mistura de ritmos do Folia de Rua. “Essa programação é deles (blocos) e não temos que interferir”, afirmou.

O diretor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Luciano Lapa, que representou o Governo do Estado no evento do bloco Vumbora, disse que o Governo do Estado está aberto para oferecer toda a infraestrutura necessária para o sucesso do evento, e que não medirá esforços para que não haja qualquer tipo de dificuldade na sua execução. “Nós apoiamos todos os eventos que tenham finalidade de atrair mais turistas para a Paraíba”, disse.

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *