ONU oferece bolsa para jornalistas cobrirem Assembleia Geral em NY

Cotidiano

A ONU está com inscrições abertas para jornalistas concorrerem a uma bolsa para cobrir sua Assembleia Geral nos Estados Unidos. O prazo termina no dia 1º de março. A Organização oferece quatro vagas.

Para participar, o candidato precisa ter entre 25 e 35 anos, ter nascido em um país considerado em desenvolvimento e trabalhar em alguma organização de mídia. Por não ser um programa de treinamento todos os participantes devem já ser profissionais de mídia. Podem se candidatar profissionais de qualquer área do jornalismo: televisão, rádio, impresso ou internet. 

A bolsa é para o período de setembro a outubro deste ano, quando será realizada a 74ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas. O benefício cobrirá custos com a viagem, acomodação e inclui um valor como ajuda de custo diária. 

Seguindo a política de rodízio de oportunidade adotada pela ONU, países que tiveram candidatos selecionados na edição anterior não podem concorrer à bolsa desse ano. Assim, profissionais da Argentina, Índia, Quênia e Iêmen não são elegíveis em 2019.

Os candidatos devem demonstrar interesse e comprometimento com assuntos internacionais e ajudar a transmitir uma melhor compreensão sobre o órgão para seus leitores e audiências. É necessário ter autorização da organização de mídia para que o candidato permaneça até três meses em Nova York.

O programa é organizado pelo Dag Hammarskjöld Fund para Jornalistas da ONU. Informações e inscrições neste link.

Revista Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *