Azul lidera quesitos do ranking de satisfação dos passageiros do modal aéreo

Aviação
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Pelo terceiro trimestre consecutivo, a Azul liderou todos os quesitos do ranking de satisfação dos Clientes que utilizam o modal aéreo. Em levantamento divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no fim da semana passada, a companhia apresentou, novamente, o melhor percentual de solução das reclamações dos consumidores, o menor tempo médio de resposta e o maior índice de satisfação dentre os passageiros que registraram insatisfações na plataforma consumidor.gov.

De julho a setembro do ano passado, a Azul teve 18 reclamações registradas na plataforma da Anac a cada 100 mil passageiros transportados e levou, em média, três dias para responder as demandas do consumidor. O prazo foi o menor dentre as companhias aéreas que possuem mais de 10% de participação no mercado aéreo doméstico. No quesito índice de solução, a empresa também se destacou e obteve o melhor desempenho, com 77,4%, dois pontos percentuais a mais que a segunda colocada.

Assessoria de Imprensa

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