‘Parahyba sim Sinhô, o show da terra’ completa 10 anos e já foi visto por 400 mil turistas

Eventos Culturais

João Pessoa é hoje uma das capitais mais visitadas do Nordeste durante o ano inteiro, consequentemente o estado da Paraíba também. Vários atrativos fazem parte de um cardápio variado que vai desde a gastronomia, aos sítios históricos, religiosos e ecológicos ao lazer, cultura e diversão. Dentro desse contexto se apresenta como um dos estados mais culturais do país por ter em seu berço nomes como Augusto dos Anjos, Jackson do Pandeiro, José Américo de Almeida, Elba e Zé Ramalho e tantas outras personalidades que fizeram e fazem a história acontecer.

Observando essa vocação, há dez anos, os músicos Jurandy do Sax e Liss Albuquerque idealizaram mais um canal de entretenimento para os visitantes e os habitantes em geral: o espetáculo “Parahyba Sim Sinhô – O Show da Terra”, um musical que enfoca a história cultural da Paraíba através da música, do cordel, do humor, do teatro e da dança, apresentado por artistas renomados e até de reconhecimento internacional como é o caso do músico Jurandy do Sax (bolero de Ravel ao por do sol na praia do Jacaré) e outros nomes já bem conhecidos na região como o próprio músico Liss Albuquerque, o ator e cantor Jorge Felix, o humorista Pescocinho da Paraíba e o grupo EITA de Projeções Folclóricas, além de uma equipe técnica que envolve a iluminação, sonorização e cenografia.

O espetáculo faz um passeio pelo cancioneiro dos compositores paraibanos onde são apresentados pelos traços da cultura regional, com seus fatos pitorescos e sua literatura popular.

Alegria e descontração nas duas horas e meia de duração do espetáculo

Com duas horas e meia de duração o público pode se contemplar com a irreverência de Liss Albuquerque contando causos da literatura de cordel e cantando sucessos dos mestres da música regional, Jorge Felix como um coringa pontua o show num contraponto com as piadas do humorista Pescocinho e do sax solene de Jurandy que também entoa clássicos do “chorinho”. As danças típicas e populares; Pau de fitas, cocos de roda, maneiro pau e seqüências de danças de salão são apresentados com coreografias legitimas pelo grupo de danças. O grande final se dá com o xaxado da Paraíba contando a historia de Lampião, o rei do cangaço, com muita excelência e criatividade todos caem no frevo-mulher, se despedem, encerrando assim o espetáculo.

Esse show já foi apresentado para mais de 400 mil turistas que visitaram a Paraíba.


Liss Albuquerque conta causos da literatura de cordel e cantando sucessos dos mestres da música regional

Em 9 de janeiro de 2019 completa 10 anos de apresentações ininterruptas (uma vez por semana), é hoje ponto de referencia como destino turístico cultural de João Pessoa e da Paraíba.  O Show atualmente tem uma parceria exclusiva com a Luck Receptivo e acontece todas as quintas feiras na casa de shows Villa Beach no Bessa e João Pessoa.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *