Prévia carnavalesca de Campina Grande será lançada nesta quarta-feira

Eventos Culturais

Campina Grande não promove somente o Maior São João do Mundo. A cidade começa a se agitar para a realização do Campina Folia, que é uma prévia carnavalesca e que está inserida no calendário de eventos. Nesta quarta-feira (16), o evento será lançado oficialmente com a presença do prefeito Romero Rodrigues, durante uma solenidade que vai acontecer no Partage Shopping, a partir das 15h30.

A prévia vai começar no dia 16 de fevereiro com as saídas do Bloco da Fava e o Bloco da Saudade e segue até o dia 9 de março, quando o Bloco Rubacão da Socorro encerra a edição deste ano do evento.

De acordo com Marcelo Gonçalves, assessor de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, os blocos carnavalescos passam boa parte do ano se “aprontando para o grande dia”. O evento já repercute também no movimento do comércio local e o setor hoteleiro, que chega a registrar uma ocupação média de 70% no período do Folia Campina.

“Não temos o número de turistas, pois não temos dados concretos, porém, em relação ao público total, nós temos a retenção dos campinenses que antes saiam da cidade para as prévias em outros Estados e agora ficam na cidade”, afirmou Marcelo.

Segundo ele, a cada ano a prévia carnavalesca cresce mais e o setor de serviços comemora bastante, porque mantém as pessoas na cidade. “Até quem é de daqui, e mora fora. volta para cidade nessa época do ano para participar do evento”, apontou o coordenador.

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *