Você viaja seguro?

Cláudio Junior

Nos primeiros dias de janeiro recebi do rastreador do Google um resumo dos lugares que estive em 2018. Foram 179 lugares, percorrendo 104.513 km, o equivalente a 2,6 voltas ao redor da terra. Considerando que na última edição do nosso evento tivemos 234 estandes, chegamos a uma média de 19 estandes vendidos por mês. Tenha certeza de que a maioria destes clientes recebeu em mãos uma proposta da equipe que faz o JPA Travel Market.

Nosso produto não é fácil ser vendido por telefone, e-mail ou Whatsapp, um contato pessoal é necessário. Por isso, a necessidade de viajarmos pelo menos uma vez por mês. Antes dos embarques, sempre recebo dos meus pais a melhor sugestão em relação à segurança em viagens que existe no mundo.

Em paralelo ao conselho dos meus pais, e não deixando de seguir a orientação deles, não deixo de viajar com um seguro viagem. Nos últimos 10 anos (e milhares de km percorridos) acionei, pelo menos duas vezes, a seguradora. Fui prontamente atendido e, em uma delas, o médico foi até o hotel em que eu estava hospedado. Esses seguros cobrem, além da saúde, consultas com dentistas, medicamentos em geral, malas extraviadas e outras coberturas por um valor que vale muito a pena. Se a viagem for nacional, além de ser mais barato, pode ser bem útil em algumas situações.

Em sua próxima viagem não deixe de efetuar um seguro, ele pode te ajudar bastante. Sim, além do seguro, não posso deixar de indicar e dizer que a sugestão dos meus pais é a que me faz andar tranquilo, independente do que eu venha a enfrentar longe de casa: Pedir sempre proteção a Deus e saber que Ele estará sempre no controle. “O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita”. Salmos 121:5

Sugestão de seguradora: April (aprilbrasil.com.br)

Claudio Junior é cristão, historiador, jornalista, diretor do JPA Travel Market e, em 2018, foi incluído na lista da Panrotas dos 100 mais poderosos do turismo nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *