Rec-Beat lança identidade visual da edição 2019

Eventos Culturais

A dupla cearense Acidum, conhecidos pelo trabalho de arte urbana no Brasil e no exterior, assina a identidade visual do Festival Rec-Beat. A cada edição, o Rec-Beat convida um artista para criar uma obra inédita com sua própria interpretação sobre o festival.

Formada por Robezio Marqs e Tereza Dequinta, o Acidum é um dos nomes mais celebrados de arte urbana no Brasil e no mundo. Conhecidos pelo seu trabalho com muralismo, o duo ainda trabalha com design, fotografia, graffiti, tatuagem e projetos audiovisuais. As obras estão espalhadas em murais e fachadas de edifícios de diversas cidades, algumas em festivais de arte urbana como o Mural Festival, em Montreal (Canadá).

As construções criativas do Acidum têm como características a estética surrealista e o repertório de seres obscuros, lendas urbanas e cenários oníricos. “Unimos várias referências sobre o imaginário do Recife e do próprio festival para criar a identidade deste ano e decidimos focar na criação de um personagem principal, que é uma marca bastante conhecida do nosso trabalho”, explica Robézio. “Criamos esse ser surreal, que é algo como uma mosca elétrica com a cabeça em formato de rádio cujos olhos são tambores e que trazem esse efeito sonoro de propagação”, diz.

O trabalho do Acidum é muito pautado por uma arte urbana, aberta e acessível, o que é algo que se conecta com a proposta do Rec-Beat. “Sempre admiramos o festival e pra nós é incrível fazer essa colaboração com o evento. Para nós, o Rec-Beat é um símbolo de Recife, um disseminador de novidades com alma de um movimento cultural de rua, o que tem muito a ver com nossa arte”, segundo Robezio.
 

O Festival Rec-Beat acontecerá entre 2 e 5 de março de 2019, durante os quatro dias de Carnaval no Recife. A programação é gratuita e traz nomes nacionais e internacionais no já tradicional palco no Cais da Alfândega, sítio histórico da cidade.

O festival também confirma, pelo segundo ano consecutivo, edição especial em Caruaru, no dia 23 de fevereiro na Estação Ferroviária, com uma prévia do que acontecerá no palco principal do Recife.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *