Festivalma mostrará em exposição fotográfica o cotidiano dos surfistas

Eventos Culturais

A 13ª edição do Festivalma reuniu o trabalho de 20 fotógrafos para uma exposição que explora não apenas a força do oceano, mas todo o ambiente do surf brasileiro que completou 80 anos. Da pororoca do Rio Araguari, no Amapá, à Praia da Joaquina, em Santa Catarina, as imagens retratam a paixão dos atletas pelo esporte e tudo que compreende o universo do surf – as pessoas, a natureza e as diferentes culturas.

A exposição complementa a programação do Festivalma que ocupará a Sede da Fiesp, na Avenida Paulista, entre os dias 25 de janeiro e 3 de fevereiro. O público poderá apreciar gratuitamente as obras de Guel Varalla, Bruno Alves, Kaique Silva, Klaus Mitteldorf, Jair Bortoleto, James Thisted, Agobar Junior, Tarcisio Marra, Rick Werneck, Tito Rosemberg, Roberto Price, Fernando Fedoca Lima, Raphael Tognini, Mateus Werneck, Aleko Stergiou e Artur Vieira.

Com curadoria da Revista Almasurf, a montagem da exposição que fará parte da programação do maior festival de cultura surf do país foi realizada graças à união dos próprios aficionados pelo esporte – uma característica do surf brasileiro. “Selecionamos 10 fotógrafos e pedimos para que cada um deles indicasse alguém que também admirassem o trabalho. Assim reunimos alguns nomes que não teríamos acesso e que engrandeceram muito o projeto, mas o principal é que exercitamos algo que o surf nos ensina: a amizade”, comenta o organizador do evento, Romeu Andreatta.

A 13ª edição do evento ainda contará com a Mostra Internacional de Arte e Cultura do Surf, o Festival Almasurf de Cinema e dois dias de shows musicais, com apresentações da Nomade Orquestra, Black Alien, Bixiga 70 e Cynthia Luz, além de uma exposição de pranchas, biblioteca do surf e muito mais – tudo gratuitamente e sobre o tema “Brasil do Surf”.

O XIII Festivalma – O Brasil do Surf é uma realização da FIESP e SESI, idealização Almasurf e apoio New Era, Bayard e Tilibra.

Tropico Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *