Menos feriados não reduzirá número de viagens, diz Braztoa

Brasil

Em 2019, alguns feriados cairão no fim de semana, diminuindo os dias de folga dos brasileiros. Mas isso não deve afetar o setor de turismo. Segundo a BRAZTOA, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, o setor está otimista para este ano e a expectativa é de que o crescimento chegue aos dois dígitos, entre 12% e 15%.

“As pessoas não deixam de viajar por termos menos feriados. O movimento que ocorre é uma melhor organização para aproveitar os dias disponíveis e até um investimento maior na viagem a ser feita. Isso faz com que nossos números se mantenham bem. Acredito, inclusive, que a diminuição de feriados no segundo semestre contribua para o aumento das vendas para as férias de julho, outro período bem forte”

Para o Carnaval, feriado nacional mais próximo, muitos destinos estão em alta. Segundo a executiva, existem opções para todos os perfis de viajantes.

• Para quem quer curtir o calor e a festa, o Brasil é a melhor pedida. Nordeste sempre ganha entre os brasileiros por reunir o mix praia, sol e muita festa.

• Já para quem quer fugir do frio e da festa, EUA são uma boa pedida, principalmente com esse momento de câmbio favorável. Esquiar na América do Norte sempre está no topo das preferências: Vail, Colorado e Aspen são muito procurados.

• O Caribe também é uma excelente opção para quem quer praia e sol, mas com tranquilidade.

Agência Guanabara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *