NASA sedia lançamento de moedas comemorativas do 50º Aniversário do Apollo 11

Mundo

Para celebrar o 50º aniversário do pouso tripulado da Apollo 11 na lua, o complexo de visitantes da NASA, Kennedy Space Center Visitor Complex, sediou o lançamento da nova coleção de moedas comemorativas da Casa da Moeda Americana, a U.S. Mint. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (24) e teve Charlie Duke, astronauta tripulante da Apollo 16, como orador principal do evento. São quatro tipos de moedas trabalhadas: cinco dólares em ouro, um dólar em prata, cinquenta centavos de dólar folhados e um dólar em prata de cinco onças.

Após a cerimônia, as moedas comemorativas poderam ser compradas, em quantidades limitadas, no Prédio de Informações em frente à entrada do Kennedy Space Center Visitor Complex ou no site da U.S. Mint, http://catalog.usmint.gov/.

Aqueles que comprarem qualquer uma das peças da coleção, receberão um livreto para guardá-las, autografado pelos veteranos da NASA Dan Brandenstein, Curt Brown, Tom Jones e Bruce Melnick, entre 13h e 16h no complexo.

Além de Charlie Duke, a cerimônia contou com presenças ilustres como Ann Starr, filha do veterano Mike Collins; Kathie Scobee Fulgham, filha do comandante da Challenger STS-51L, Francis “Dick” Scobee e membro da fundação Astronauts Memorial Foundation Board of Directors; Tammy Sudler e Laura Cutchens, presidente e vice-presidente de assuntos externos da Astronaut Scholarship Foundation; Thad Altman, diretor executivo e CEO da Astronauts Memorial Foundation; Jack Kirschenbaum, presidente da Astronauts Memorial Foundation Board of Directors e Elizabeth J. Wilson, diretora-adjunta de avanços, doações anuais e operações do Smithsonian’s National Air and Space Museum.


Cinco dólares em ouro

Um dólar em prata de cinco onças

Em Foco Assessoria de Comunicação

2 thoughts on “NASA sedia lançamento de moedas comemorativas do 50º Aniversário do Apollo 11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *