Mercado de calçados se prepara para feira em João Pessoa

Eventos

A cadeia calçadista se encontra nos próximos dias 04, 05 e 06 de fevereiro de 2019, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB). A 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios www.feira40graus.com.br  reunirá na capital paraibana o melhor da indústria nacional com marcas de ponta, profissionais de algumas das maiores redes varejistas das regiões Norte e Nordeste, além de representantes, jornalistas e influenciadores do mercado de produção, venda e consumo de calçados e acessórios.

Com a proximidade da feira aumenta o otimismo em torno do evento nos diferentes elos da cadeia.  Diretor comercial da Dakota, uma das âncoras da 40 Graus, Flávio Lamb afirma que está otimista. “Temos clientes relevantes nestas regiões e nossa intenção é atendê-los da melhor maneira. É importante estar junto destas grandes contas e oferecer o nosso produto de uma maneira bem próxima”, lembra.

Um dos motivos para as boas expectativas em torno do evento foi a mudança de local da feira para João Pessoa. “Estamos acreditando que iremos ter sucesso com este evento”, ressalta Lamb, que também comemora a antecipação da data da feira para o início do mês de fevereiro. “O lojista está necessitando renovar suas vitrines. Estamos no momento certo”, explica.

Proprietária da Rosenda Calçados, de Imperatriz (MA), Rosenda Maria Gonzaga Herenio acredita que a mudança de endereço da feira será positiva, especialmente em função do polo calçadista existe em João Pessoa. Estou muito empolgada com a feira, a expectava é de renovar os estoques e fechar bons negócios, comenta Rosenda.

Entre os representantes das diferentes marcas que estarão na feira a expectativa também é positiva. A ideia é diversificar a carteira de clientes. Ter um evento para as regiões do Norte e do Nordeste aumenta também o número de clientes destes estados”, lembra Yonne Souza Gomes, representante das marcas Petite Jolie e Kildare.

Os atrativos turísticos de João Pessoa são um ponto considerado importante para a circulação de lojistas na feira, a exemplo do que a Merkator faz nas feiras que realiza em Gramado (RS). “Essa mudança dá a possibilidade de conhecer uma região que nem sempre está nos planos de visita. O local escolhido fortalece a feira e traz benefícios de mobilidade e beleza. É um ambiente que o cliente pode desfrutar”, reforça André Rocha Lobo, representante da Grendene na Paraíba.

40 GRAUS – A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *