Oferta de praias atrai cada vez mais turistas da Argentina

Brasil

Principal emissor de turistas estrangeiros ao Brasil, a Argentina está cada vez mais perto do País. Este, inclusive, é um dos motivos que fazem com que os hermanos escolham os destinos brasileiros para passar temporadas de verão, com destaque para o segmento Sol e Praia. Os dados são da equipe de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo).

O gasto médio diário dos turistas vizinhos que vêm ao Brasil a Lazer é de quase US$ 57, e os que optam por se hospedar em hotéis, preferem aqueles com all-inclusive(bebida e alimentação inclusas). As cidades mais visitadas são Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Armação dos Búzios (RJ), Bombinhas (SC) e Foz do Iguaçu (PR).

Existem voos diretos saindo de Buenos Aires, Rosário e Córdoba para cidades brasileiras como Florianópolis, São Paulo, Fortaleza e Salvador, o que é considerada uma boa conectividade entre os países. E isto pode melhorar com os planos da companhia aérea argentina Flybondi, que tem modelo low cost (passagens mais baratas) e pretende operar voos no mercado brasileiro.

São Paulo

Ações para aumentar o fluxo de turistas argentinos no Brasil têm sido pensadas por secretárias de turismo de alguns estados, como São Paulo, que deve lançar no país hermano, até fevereiro de 2019, a campanha “São Paulo, Una Ciudad Del Mundo”, que permitirá aos visitantes uma experiência audiovisual em 360 graus dos principais atrativos da capital paulista.

A Argentina enviou mais de 2,6 milhões de turistas ao Brasil em 2017. Destes, 54% são famílias, 21% são casais sem filhos, 12% são viajantes sozinhos e 11% são grupos de amigos.

Mais informações e detalhes sobre turistas argentinos podem ser encontrados em:trade.visitbrasil.com.

Assessoria de Comunicação da Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *