Escolas de samba apresentam sambas-enredo no Pólvora Cultural

Eventos Culturais

O samba vai tomar conta do Centro Cultural Casa da Pólvora neste domingo (3). A partir das 16h, as cinco escolas de samba de João Pessoa vão apresentar os sambas-enredo do Carnaval Tradição 2019. O projeto Pólvora Cultural é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento integra o projeto AnimaCentro, programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico. A entrada é franca.

A primeira escola a esquentar os tamboris no palco do Centro Cultural Casa da Pólvora será a Malandros do Morro (Torre), seguida da Pavão de Ouro (Bairro São José), Independente de Mandacaru, Império do Samba (Róger), e Unidos do Róger. As escolas que se apresentam neste domingo são as que vão desfilar na Avenida Duarte da Silveira, no Carnaval Tradição 2019.

O evento deste domingo será uma prévia do que as escolas de samba irão apresentam durante o desfile na Avenida Duarte da Silveira no Carnaval Tradição 2019. Além da bateria, as agremiações irão levar membros como casal de mestre sala e porta bandeira, rainha de bateria e passistas de suas respectivas escolas.

De acordo com a presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de João Pessoa, Fernanda Benvenutty, a oportunidade de mostrar o trabalho das escolas de samba é muito bem vinda. “Esse prévia tem uma importância gigante para as escolas. Ela acontece desde o ano passado. Conversamos com a Funjope para ajudar na divulgação já que temos pouco espaço na mídia local para poder mostrar nosso trabalho e assim temos a oportunidade de apresentar para a população o tema e os sambas-enredos que cada escola vai levar para a avenida”, destacou.

O projeto – O Pólvora Cultural tem o objetivo de dar prosseguimento a política de ocupação ordenada e responsável do Centro Histórico, levando vida social, cultural e econômica para o local, e de expandir o mercado de trabalho para os artistas locais, que se apresentam todos os domingos no Centro Cultural Casa da Pólvora, a partir das 16h.

Secom João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *