Bariloche promove Festival de Cerveja Artesanal em fevereiro

Roteiros

O mês de fevereiro será a melhor ocasião para os apaixonados por cerveja visitarem a cidade de Bariloche, na Patagônia Argentina. Isso, porque acontece a Festa da Cerveja Artesanal de Bariloche (www.cervezabariloche.beer) na cidade e a região andina, de 16 a 21 de fevereiro, ficará movimentada dos melhores entendedores desse precioso líquido.

No local, que é uma propriedade rural, haverá uma grande variedade de cervejarias abertas à visitação, com degustações e comercialização durante o fim de semana (sábado, 16, e domingo, 17). Além de propostas gastronômicas, distribuídas pelos vários Food Trucks, para harmonizar com as cervejas e dar mais sabor ao evento. No palco, as melhores bandas da cidade farão apresentações e haverá aulas de culinária ao vivo, além de bate-papos sobre o mundo cervejeiro.

Na segunda-feira (18), à tarde, as fábricas serão abertas ao público. Já na terça-feira (19), haverá movimentos especiais nos bares. Na, quarta-feira (20), serão promovidas festas em três cervejarias no oeste da cidade: Wesley, Berlina e Gilbert. Para participar destes eventos, você deve se registrar com antecedência.

Bariloche e seu DNA cervejeiro

Entre lagos, florestas e a Cordilheira, há um pólo de fabricação de artesanato que está em constante crescimento na cidade de Bariloche. São cervejarias que têm seu próprio distrito e sua própria rota.

Multipremiadas internacionalmente, reconhecidas em todo o mundo, e com variedades de marcas únicas, as cervejas artesanais de Bariloche são um dos principais produtos gastronômicos e turísticos da cidade. No local, a cerveja artesanal é produzida há um século, mas, recentemente, as propostas e a qualidade se multiplicaram. As excelentes matérias-primas, os métodos tradicionais e as antigas receitas europeias parecem dar identidade a esta bebida na região.

Em Bariloche, existem 25 empreendimentos desse tipo – entre fábricas e bares – que elaboram suas próprias variedades. Ao lado do chocolate está a indústria de alimentos com maior volume econômico da cidade: são produzidos mais de 1,5 milhão de litros de cerveja por ano.

A organização geral da Festa da Cerveja Artesanal de Bariloche está a cargo da Associação de Cervejarias Artesanais de Bariloche e da Zona Andina, e conta com o apoio da EMPROTUR.

MAPA Comunicação Integrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *