Voos entre Rio e Londres começam a ser operados a partir de março a baixo custo

Aviação

A partir do dia 31 de março, os turistas europeus interessados em visitar o Brasil contarão com tarifas mais acessíveis, tornando possível conhecer novos lugares com mais economia. A Norwegian Air UK, companhia aérea low cost (de baixo custo), irá operar voos que ligam o Reino Unido ao Brasil, com uma nova rota direta entre Rio de Janeiro e Londres. A empresa, em conjunto com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o Rio Convention & Visitors Bureau e a Embaixada do Brasil em Londres, realizou, na terça-feira (05) uma ação de lançamento das novas frequências, no Reino Unido.

De acordo com o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, presente no evento na Embaixada do Brasil em Londres, o Instituto tem priorizado a interlocução com as companhias aéreas, visando ampliar a conectividade brasileira com o mundo.

“A criação dessa nova rota contribuirá para o aumento do fluxo de visitantes britânicos e europeus ao Rio de Janeiro, permitindo que esses turistas desfrutem cada vez mais das belezas da cidade maravilhosa. Esse novo voo significa não apenas mais conectividade entre a Europa e o Brasil, mas também amplia a competitividade do turismo brasileiro, gerando mais empregos e renda para o nosso País. Iniciativas desta natureza trazem benefícios para todos os envolvidos”, destacou o diretor.

Para o embaixador brasileiro Fred Arruda, o presidente Jair Bolsonaro deixou claro em seu recente discurso em Davos, na Suíça, que o turismo é uma prioridade para o Brasil. “O governo está comprometido em adotar medidas para modernizar os aeroportos, para melhorar o ambiente de negócios e incentivar o investimento privado neste setor. Faz todo o sentido lançar este novo voo aqui, na Embaixada do Brasil em Londres, afinal, nosso trabalho é aproximar os dois países e conectar nosso povo”, comemorou. 

Segundo ele, em 2017, os residentes do Reino Unido fizeram quase 73 milhões de visitas no exterior, gastando cerca de £45 bilhões em viagens internacionais. Deste total, menos de 200 mil visitaram o Brasil. “Podemos todos concordar que há um enorme potencial para aumentar este número”, estima o embaixador do Brasil em Londres.

O evento também contou com a presença de Philipe Campello, representante do Rio Convention & Visitors Bureau. Para ele, “o Rio de Janeiro, o destino mais visitado do Brasil, está bem posicionado para aproveitar esta oportunidade. A cidade maravilhosa, como chamamos, ainda surpreende quem vem de todas as partes do mundo para desfrutar de suas belezas”.

Durante a ação, que contou com a presença de membros do trade e da imprensa britânica, foram oferecidas pela Norwegian duas viagens ao Brasil. Os ganhadores – um representante do trade e o outro jornalista – terão a oportunidade de conhecer o Rio de Janeiro junto com um acompanhante, no voo inaugural, em março.

As vendas das passagens aéreas já estão disponíveis com valores a partir de, aproximadamente, R$ 1.200 (equivalente a £240) por pessoa por trecho.

Assessoria de Comunicação da Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *