Aéreas chinesas e vietnamitas contratam pilotos no Brasil

Aviação

Além das próximas seleções da IndiGO e da Hainan Airlines, outras aéreas asiáticas seguem a realizar processos seletivos para contratação de pilotos brasileiros para atender a crescente demanda do mercado da Ásia.

As próximas a recrutarem aqui serão JetStar Pacific e VietJet do Vietnã, e as chinesas Loong Air, Okay Air, Chengdu Airlines, JuneYao Airlines, Tianjin Airlines, Spring Airlines, China Southern, Urumqi Air e Sichuan Airlines.

A seleção das chinesas Okay Air e da Urumqi Air estão sendo feitas exclusivamente pela Paramount Aviation Resources Group, que em paralelo com a FlyPass faz a seleção para a Tianjin Airlines.

Os pilotos interessados nas três companhias citadas acima devem enviar currículo para Adenia Vasconcelos pelo e-mail adenia@vlfav.com informando data disponível para entrevista e empresa de interesse (uma ou mais). Veja abaixo os requisitos

Okay Airways – Comandante Boeing 737 NG/MAX

Tianjin Airlines – Comandante Airbus A320

Urumqi Air – Comandante Boeing 737NG

Já a FlyPass irá fazer a seleção para vietnamitas JetStar Pacific e VietJet e para as chinesas Loong Air, Chengdu Airlines, JuneYao Airlines, Tianjin Airlines, Spring Airlines, China Southern e Sichuan Airlines.

A apresentação inicial será feita por Fran Pinies, comandante de Airbus A340-600 e Manager da Fly Pass com mais de 30 anos no setor aeronáutico, que compartilhará oportunidades, recomendações e planos para apoiar você e sua família enquanto estiver trabalhando fora do Brasil.

A remuneração varia até $310 mil dólares (R$1,13 milhão) por ano para os comandantes do Airbus A320 e $89 mil dólares (R$326 mil) por ano para os primeiros-oficiais do A320 (com a oportunidade de promoção para comandante).

A apresentação será feita dia 8 de fevereiro na sede do Sindicato Nacional dos Aeronautas (Rua Barão de Goiânia, 76, Congonhas, São Paulo – SP). Haverá uma sessão às 10h e outra às 16h. Para participar, é necessário se inscrever mandando e-mail para flypass.fp@gmail.com.

Futuramente deverão ser organizadas as sessões efetivas de seleção em São Paulo. Será dada prioridade à contratação de tripulantes que venham da Avianca Brasil.

Oportunidades para copilotos:– JetStar Pacific
– VietJet Airlines

Oportunidades para comandantes de A320 na China:– Loong Air – Hangzhou
– Chendu Airlines – Chendu
– JuneYao – Xangai
– Tianjin Airlines – Tianjin
– Spring Airlines – Xangai

Oportunidades para comandantes de A320 com possibilidade de promoção para o A330:– China Southern
– Sinchuan Airlines
– Tianjin Airlines

AeroIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *