Pernambuco recebe pela primeira vez a convenção da operadora CVC

Eventos

Pela primeira vez, Pernambuco será palco da convenção de umas das maiores operadoras de viagens do Brasil, a CVC. Para o evento, que reúne cerca de 1.800 participantes, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Seturpe), por meio da Empetur, promove diversas ações, que têm como intuito divulgar e apresentar o Estado para os profissionais da empresa.

No sábado (09) e domingo (10), os participantes serão recebidos no Aeroporto Internacional do Recife por uma orquestra e passistas de frevo, que mostrarão o ritmo tipicamente pernambucano. Ao chegar no Enotel, em Porto de Galinhas, os profissionais da CVC serão recepcionados por letreiro com a expressão: “Só Pernambuco É assim”, que faz alusão à ação de Carnaval lançada pela Seturpe e Empetur. A ideia é oferecer o ícone com a marca como sugestão de ponto obrigatório de fotos dos participantes na chegada ao Litoral Sul.

Na segunda-feira (11), o letreiro estará posicionado na entrada da plenária, onde também estarão posicionados personagens do Carnaval pernambucano: caiporas, caretas, passista e caboclo de lança, animando os presentes. Na plenária, serão apresentadas informações institucionais da CVC e o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, fará dará boas-vindas aos participantes da convenção.

“Estamos bem felizes em receber, pela primeira vez, a Convenção da CVC, que capacita um grande número de agentes de viagens. O evento é muito positivo para consolidar a imagem de Pernambuco, que já é um dos cincos destinos mais procurados entre os oferecidos pela operadora. E o cenário não podia ser melhor: Porto de Galinhas, o destino âncora do Estado em vendas da CVC”, comenta secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Na tarde da segunda-feira (11) e na manhã da terça-feira (12), serão realizadas capacitações lúdicas na sala Pernambuco. Serão apresentados os produtos mais “vendidos” pela CVC: Porto de Galinhas, Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Fernando de Noronha, Gravatá, Bonito, Caruaru e Petrolina, além das festividades do calendário cultural do Estado.

A sala Pernambuco é um espaço cooperado pelas Secretarias de Turismo do Recife e Ipojuca, da Associação de Hotéis e do Convention de Porto de Galinhas. A Empetur ainda criou displays de porta para todos os quartos com temática do dicionário “pernambuquês”, buscando fazer com que os participantes sintam-se ligados à cultura local.

Para fechar o evento, a CVC promoverá um festa de encerramento. Os participantes da convenção serão recepcionados ao som do maracatu e ganharão potinhos de glitter, bem no clima do Carnaval, com a logo Coração do Nordeste, que já virou marca registrada do Estado no trade nacional.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *