Atletas do Snowland de Gramado treinam nos Estados Unidos

Brasil

Os atletas de patinação artística no gelo Deborah Vale Bell, Bicampeã Brasileira, Ruanh de Oliveira, Bicampeão Brasileiro Adulto, Bettina Cunha, Campeã Brasileira Categoria Intermediária, Esther Fiuza, Categoria de Base, e Leticia Broillo, iniciante no esporte, participaram neste mês de um Camp de Treinamento na cidade de Reading, na Pensilvânia, no Estados Unidos.    

Por mais de 10 dias, o quinteto – que integra a Escola de Esportes de Inverno do Snowland, de Gramado (RS) – treinou com atletas de 7 a 25 anos, do Brasil e do Chile. Além dos treinamentos e da troca de experiências, o grupo foi avaliado individualmente pela juíza olímpica ISU, Joan Gruber, uma das poucas no mundo que já julgou Olímpiadas. 

De acordo com a treinadora da Escola, Cris Garcia, que acompanhou os atletas, o retorno foi bastante positivo. “Todos se saíram bem e Gruber ainda mencionou que estamos conseguindo desenvolver um trabalho de muita qualidade”, conta. 

Para Garcia, os bons resultados também estão ligados ao fato de, hoje, os brasileiros contarem com locais no País, como o Snowland. “O Parque é um polo de inverno para atletas. A começar pela Escola que, funcionando desde abril de 2018, oferece treinamento com treinadores capacitados no exterior”, explica. 

Entre os participantes brasileiros do Camp também estavam a carioca Mariana de Paoli e a paulista Mariana Yumi, que treinam frequentemente no Parque. “Elas utilizam a nossa estrutura para desenvolver a técnica, assim como muitos outros atletas de todo o Brasil”. 

Segundo a treinadora da Escola de Esportes de Inverno do Snowland, o objetivo é promover a cultura da prática de esportes de gelo e neve, com excelência, em um país tropical. “Nós nos dedicamos muito para ensinar com qualidade, pois acreditamos que o esporte tem muito a oferecer”, diz ela, que finaliza com um convite: “Quem tiver interesse em aprender, a hora é agora. Nossas inscrições estão abertas para patinação no gelo, esqui e snowboard”. 

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *