Chuva forte, alagamentos, risco de deslizamentos e até cratera ‘engolindo’ carro em João Pessoa; E pode piorar

Cotidiano

A cidade de João Pessoa está vivendo uma manhã de caos nesta quarta-feira (13) em razão das fortes chuvas que caem desde o início de madrugada, com muitos trovões. Apesar de os meteorologistas já terem avisado sobre a ocorrência de fortes chuvas, muitas pessoas tiveram sustos com o volume de água. A notícia ruim, é que a expectativa é de que siga dessa forma pelas próximas horas. O alerta para riscos de incidentes como deslizamentos foi prorrogado, conforme mostra atualização feita nesta manhã pelo Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS), que é vinculado ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O novo aviso para acumulado de chuva vale para toda a Paraíba, até a 0h59 desta quinta-feira (14). De acordo com os estudos, as chuvas podem atingir até 50 milímetros por dia. Por conta desse volume, existe risco de alagamentos e deslizamentos.

Especialistas orientam que a população evite enfrentar o mau tempo e observe possíveis alterações em encostas. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de emergências, devem ser acionadas a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Cratera se abre e ‘engole’ carro

Houve pontos de alagamento e trânsito lento em algumas localidades. Imagens divulgadas em grupos no WhatsApp mostram transtornos causados em áreas próximas à Avenida Epitácio Pessoa.

Circulam também nos grupos imagens impressionantes de um carro que foi ‘engolido’ por uma cratera que abriu em uma das principais vias da capital paraibana. Outra imagens mostram várias ruas completamente alagadas e com alguns carros quase submersos.

Redação com Portal Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *