Shopping realiza 2ª edição do Festival da Cachaça

Eventos

Os amantes da cachaça – produto genuinamente nacional, com reconhecimento mundial – poderão participar, próximos sábado e domingo (16 e 17) da 2ª edição do Festival da Cachaça, que se realiza no Palco de Eventos do Mangabeira Shopping, em João Pessoa, com acesso gratuito, sempre a partir das 16h. E, para animar a festa, haverá apresentação de grupos de forró pé de serra.  

O produto a ser degustado é a cachaça de alambique, da qual a Paraíba é o segundo maior produtor de do Brasil. São 80 engenhos legalizados que produzem a bebida. O Estado ainda fica em segundo lugar no número de engenhos que produzem e engarrafam a cachaça de alambique, perdendo, para Minas Gerais. Os dados são da Aspeca (Associação Paraibana dos Engenhos de Cachaça de Alambique), segundo os quais a produção na Paraíba chega a 12 milhões de litros por ano. 

Os organizadores aguardam a repetição do sucesso do ano passado, e, para tanto, o shopping preparou novamente uma programação exclusiva para os amantes da bebida. “Expressão cultural com cor, aroma e sabor” é o tema do festival, que terá degustação, exposição e comercialização de cachaças locais.

Ao todo serão 12 expositores locais, com as marcas: Aroma da Serra, Turmalina da Serra, Triunfo, Ipueira, Matuta, Serra de Areia, Jureminha, Cobiçada, Baraúna, Engenho Nobre, São Paulo e Gregório. Todos os produtores fazem parte da Associação Paraibana dos Engenhos de Cachaça de Alambique e/ou da Associação de Produtores de Cachaça de Areia.

Edson Verber – Jornal Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *