Bell Marques faz até chover em SP e se prepara para sair no bloco Vumbora, em João Pessoa

Carnaval 2019

Quem ainda está na dúvida para participar do Bloco Vumbora, que sai nas ruas de João Pessoa na próxima sexta-feira (23), pode parar de pensar duas vezes. O vocalista, guitarrista e compositor Bell Marques incendiou neste sábado (16) a capital paulista durante um show memorável no Festival CarnaUol 2019, já considerado por muitos o maior festival pré-folia do Brasil.

Bell Marques saiu do Chiclete com Banana em 2013, uma decisão conturbada e que gerou polêmica entre os fãs, mas o Chiclete jamais saiu de Bell Marques. No show deste sábado, o cantor esbanjou vitalidade e prestou uma grande homenagem à sua antiga banda e ao Carnaval dos trios elétricos. Por cerca de 1h30, a zona norte de São Paulo virou Bahia, de baixo de chuva.

E certamente será nesse embalo que o baiano se prepara para se apresentar na capital paraibana. Durante todo o percurso, do Posto 99 até o Busto de Almirante Tamandaré, do bairro do Miramar à divisa das praias de Tambaú e Cabo Branco, a ordem é relembrar as antigas músicas do Chiclete com Banana, numa saudação à banda baiana, mas, acima de tudo, um tributo à parceria de tantos anos dele com os companheiros de tantas idas e vindas pelo mundo afora. A concentração dos foliões acontece a partir das 19h e a previsão é do trio elétrico começar a sair em diração à praia às 21h.

No show em São Paulo, para os chicleteiros, pedido de Bell Marques é uma ordem – e ele nem precisou expressar em palavras para que as pessoas tirassem o pé do chão. Seus primeiros acordes de guitarra já cumpriram a função. O pula-pula desenfreado, o vaivém lateral, as mãos ao alto. O frenesi percussivo. A aeróbica vespertina reinou na pista e no camarote, que em algumas músicas chegou a balançar com as danças do público.

Fábio Cardoso, com UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *