Afonso Pena é apontado como o terceiro mais pontual do país

Aviação

Entre os aeroportos com movimentação superior a cinco milhões e inferior a 12 milhões de passageiros, o Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR) conquistou o terceiro lugar no ranking da FlightStats de pontualidade em partidas entre aeroportos brasileiros avaliados no mês de janeiro. O terminal registrou 94,28% de partidas com, no máximo, 15 minutos de atraso, em 2.428 voos programados para o primeiro mês do ano.

Para Antonio Pallu, superintendente do Afonso Pena, “esse reconhecimento demonstra a eficiência, dedicação, profissionalismo e o comprometimento de todos na prestação de serviços e no atendimento de qualidade ao passageiro”.

Baseada nos Estados Unidos, a FlightStats é uma provedora de serviços de dados para o setor de viagens e turismo. A empresa fornece monitoramento de voos em tempo real e dados sobre aeroportos e companhias aéreas com atuação em todo o mundo. A pesquisa completa está disponível no endereço        https://public.tableau.com/profile/flightstats#!/vizhome/AirportOn-timePerformance/GlobalHubs.

Aeroporto Premiado

Na última quarta-feira (13), a Pesquisa de Satisfação do Passageiro, divulgada pelo Ministério da Infraestrutura, apontou o Aeroporto de Curitiba como o melhor na categoria Aeroporto com mais Serviços ao Passageiro. A sondagem atribuiu ao terminal curitibano nota de 4,75, em uma escala onde a pontuação máxima é 5, e a média da categoria foi 4,34.

A pesquisa avalia trimestralmente os 20 aeroportos com maior movimentação no Brasil. Juntos, eles são responsáveis por 87% do fluxo de passageiros no país. Na Pesquisa, o Afonso Pena é historicamente um dos mais premiados, tendo ficado na primeira posição por diversas vezes, desde o início da pesquisa, em 2013. Em 2018, o terminal foi eleito o melhor do país no primeiro e segundo trimestre. Este ano, a diferença para Viracopos (SP), que ficou em primeiro, foi de apenas um centésimo.

Assessoria de Imprensa Infraero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *