Campina Grande está em clima de Carnaval

Carnaval 2019

A Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico está promovendo uma programação carnavalesca da cidade, incluindo pré e pós-carnaval.

Os blocos já estão saindo pelas ruas da cidades, como o Jacaré do Açude Velho, Rubacão da Socorro, Cabeça de Dindin, Baile Verde e Branco, Bloco da Saudade, Bloco do Beguinha, Fuzarca do Gordo e Os Foliões do Ferro.

Programação Campina Folia

O período que antecede o Carnaval na cidade foi aberto pelo tradicional Bloco da Saudade, que chegou na sua 28ª edição e desfilou pelas ruas do centro de Campina no sábado (16). No mesmo dia, o Bloco da Fava também estreiou nas ruas de Campina. Também saiu nas ruas o Bloco “Ai que Loucura”.

No domingo (17), no Clube Campestre, aconteceu a festa do Baile Verde e Branco, com o show do grupo Axé 90 Graus. O evento ainda contou com show da Orquestra Omega e Banda Palov.

Neste sábado (23) o bloco que vai desfilar pelas ruas do centro da cidade é Foliões do Ferro. O bloco sai da Rui Barbosa às 16h. No mesmo dia, acontece o Baile Preto e Branco.

No domingo (24), será a vez do bloco Cabeça de Dindin. A saída do bloco, que está na 4ª edição, está prevista para 14h, na Rua Manoel Porto. No mesmo dia os Bloco “Segura o Baile” se concentra a partir das 13h ao lado dos Correios para desfilar pelas ruas de Campina. Ainda no domingo acontece a Feijoada Preto e Branco no Ventura recepções às 12h.

Ainda no domingo o Bloco Fuzarca do Gordo se concentra a partir das 12h na Rua Vigário Calixto.

Para fechar o dia, a partir das 12h, no Bar do Seu Manoel, acontecerá a Feijoada do Rei.

No dia 24 também inicia a programação do Campina Folia no Shopping Partage. As atrações vão até o dia 28 e começam sempre as 16h.

Na terça-feira, dia 26, o Bloco Pororoca dos Amores sairá no beco da Pororoca relembrando as grandes serenatas.

No mesmo dia a academia Korpus promove “o Carnaval da Korpus” na rua José de Alencar, no bairro da Prata a partir das 18h.

Na quarta-feira (27), antes do Carnaval, a Avenida Manoel Tavares vai ser tomada pela 3ª edição do Bloco do Beguinha. Uma das atrações já confirmadas é o cantor Henrique do Vale. A organização planeja trazer alguma atração do estado de Pernambuco.

No dia 28, o Bloco Imprensados sai da rua Paulo de Frontim, em frente à ACI as 20h.

Do dia 2 a 6 de março, ocorre o carnaval Tradição com apresentação de diversas escolas de Samba da cidade.

O bloco Jacaré do Açude Velho desfila na terça-feira de Carnaval, dia 5 de março. já está na sua 9ª edição e desfila na terça-feira de Carnaval, dia 5 de março. A saída está marcada pra às 14h e o percurso é feito ao redor do Açude Velho e Parque da Criança.

No sábado após o carnaval, o bloco Rubacão da Socorro, que está na 7ª edição desfila pelas ruas da Rainha da Borborema.E tem saída prevista para as 14h da Vila do Artesão.

Codecom Campina Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *