Internacionalização de Tambaba é destaque em reportagem na Folha de S.Paulo

Paraíba

“Menino não veste azul e menina não veste rosa. Na verdade, em Tambaba, no sul da Paraíba, ninguém veste nada. A praia de naturismo mais famosa do Brasil está em via de tornar-se uma vitrine internacional da prática, que, para além do nudismo, preconiza o cultivo da vida saudável e o retorno à natureza.”

Esse é o texto de abertura da reportagem sobre a Praia de Tambaba veiculada nesta quinta-feira (28) na editoria de Turismo do portal da Folha de S.Paulo, de autoria do jornalista Roberto de Oliveira.

A internacionalização da praia deverá ocorrer após a reincorporação da aérea, graças a um decreto estadual que prevê a criação de uma Área de Especial Interesse Turístico e Ecológico para a prática do naturismo em Tambaba, informa o jornalista. A faixa destinada à prática naturista ganhará mais 300 metros, passando de 500 para 800 metros.

“Queremos transformar Tambaba em uma referência internacional, onde gente do mundo todo poderá entrar em contato com a fauna e a flora em segurança, sem degradar o ambiente”, diz Julíndio Macuxi, 52, representante do NU (Naturistas Unidos), movimento criado para divulgar, socializar e fortalecer o naturismo por meio de atividades esportivas, socioculturais e conservacionistas, ouvido pela reportagem.

Com a demarcação da área, vai haver investimento na infraestrutura: serão construídos quiosques, uma pousada naturista com dez apartamentos e uma praça de alimentação, obras que deverão ocupar uma área doada pelo setor imobiliário como compensação ambiental. Um conselho gestor ganhou corpo. Conta com a participação de órgãos governamentais, entidades, comerciantes e empresários, aponta Roberto de Oliveira na reportagem. Ler a reportagem na íntegra: https://www1.folha.uol.com.br/turismo/2019/02/praia-nudista-na-paraiba-cresce-para-entrar-na-rota-internacional-da-pratica.shtml

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *