28º Encontro da Nova Consciência começa em Campina Grande

Eventos

Em mais um ano de Parque do Povo completamente lotado, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, prestigiou na noite desta quinta-feira (28) a abertura oficial do 21º Encontro da Consciência Cristã, que em 2019 tem como tema central “A Prioridade do Reino” e deve receber mais de 100 mil pessoas até a próxima terça-feira, dia 5 de março.

Romero chegou ao evento por volta das 19h30, acompanhado dos deputados estaduais Moacir Rodrigues e Tovar Correia Lima, além dos vereadores Márcio Melo, Alexandre do Sindicato, Saulo Noronha e Sargento Neto.

Bastante saudado pelos presentes, o prefeito recebeu inúmeras demonstrações de agradecimento pelo significativo apoio do poder público municipal ao encontro.

Coordenador geral da Consciência Cristão, o pastor Euder Faber fez questão de registrar, na solenidade de abertura, que desde seu primeiro ano de gestão Romero tem feito todos os esforços para que a Prefeitura apoie o evento.

Segundo Faber, em 2019, a PMCG é responsável por 23% do investimento do encontro, o que corresponde a um aporte de R$ 190 mil.

“Nós precisamos reconhecer esse tipo de esforço, porque desde de 2014 nosso país tem atravessado momentos delicados na economia. A despeito de qualquer crise, Romero sempre tem abraçado as causas do Carnaval da Paz, e agradecemos em especial ao substancial apoio ao Encontro da Consciência Cristã”, destaco o pastor.

No local de honra do evento, o prefeito de Campina Grande foi ladeado pela senadora Daniella Ribeiro e o deputado federal Julian Lemos, que representaram o Congresso Nacional na ocasião.

As secretárias Eva Gouveia (Assistência Social) e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), além do secretário Joab Pacheco (Finanças), também acompanharam Romero na abertura do evento no Parque do Povo.

“É importante o apoio de todos, porque o Carnaval da Paz continua movimentando a economia da cidade todos os anos nesse período. Nossa rede hoteleira registra uma boa taxa de ocupação e isso comprova a importância de eventos como a Consciência Cristã”, pontuou o prefeito.

Programação de abertura

As milhares de pessoas que prestigiaram a 21ª edição do Encontro da Consciência Cristã puderam acompanhar mais de 100 mensagens devocionais. 

A organização do evento registrou turistas dos 27 estados, conforme inscrições feitas em cerca de 700 cidades brasileiras, além de autoridades eclesiásticas, civis e militares. 

O principal pregador da noite foi o pastor Hernandes Dias Lopes, que abordou o tema “A singularidade de Jesus”. Já o cantor Paulo César, do Grupo Logos, a Orquestra Átrios de Louvor e o Coral Silvino Silvestre, ambos da Assembleia de Deus, ficaram com a missão de conduzir a parte musical da noite.

Na primeira noite do evento teremos as palestras “A arte da resistência, caminho de espiritualidade holístico” com o monge beneditino Dom Marcelo Barros(foto) e “Yoga da resistência: o equilíbrio entre a paz de espírito e o ativismo revolucionário” proferida por Gitamrita Devi Dasi, representante da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna.

Até a terça-feira (05), representantes de diferentes tradições religiosas, filósofos, pesquisadores e artistas participarão de palestras e mesas-redondas debatendo sobre questões pertinentes que perpassam o tema central do evento.

Além do SESC Centro, a partir do sábado (02) eventos paralelos do Encontro da Nova Consciência acontecerão no Cine São José, no auditório da Secretaria de Cultura (ao lado do Terminal Integração) e no Centro de Arte e Cultura (prédio da antiga Faculdade de Administração – UEPB). Neste ano, a Mostra de Música acontecerá de sábado (02) até a terça-feira (05) na Casa Paisà, sempre a partir das 21hs.

Todo o evento é gratuito, não sendo preciso inscrição para participar. A programação completa do 28º Encontro da Nova Consciência pode ser acessada no site www.novaconsciencia.com.br.

Codecom Campina Grande


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *