Ala Ursas encerram Carnaval Tradição de João Pessoa nesta segunda

Carnaval 2019

O Carnaval Tradição de João Pessoa teve mais uma noite de arquibancadas lotadas. Neste domingo (3), o público acompanhou o desfile de 11 agremiações – Tribos Indígenas e Orquestras de Frevo abriram as apresentações, em seguida, as Escolas de Samba deram um show de beleza na Avenida Duarte da Silveira. Nesta segunda-feira (4), será a vez das Ala Ursas, que encerram os desfiles – agremiações convidadas vão iniciar a programação a partir das 17h.

O Carnaval Tradição é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), em parceria com a Liga Carnavalesca (Licarjope), Associação dos Clubes de Orquestra de Frevo, Liga Independente das Escolas de Samba e Associação dos Ursos Carnavalescos. Os desfiles, além de proporcionar encantamento ao público, contribuem para o resgate da cultura popular de João Pessoa –  em uma festa que fica difícil decidir qual agremiação se destacou mais.

“É uma tarefa multo complicada julgar, dar as notas para as agremiações que se esforçam muito para proporcionar uma linda festa”, disse Mônica Macedo, responsável por julgar a categoria Abre Alas das Passistas. “A gente observa uma série de critérios, da proposta narrativa com a peformance, de como tudo está sendo passado na Avenida. Enfim, a gente tenta encontrar um ponto de equilíbrio, para julgar da melhor maneira. Mas vale ressaltar que está tudo muito bonito”, concluiu.

Os desfiles das cinco Escolas de Samba que disputam o título desta edição do Carnaval Tradição foram o ponto alto da noite deste domingo (3). Pavão de Ouro, do bairro São José, foi a primeira a passar pela Avenida Duarte da Silveira. Na sequencia desfilaram Império do Samba, do Roger, Independente de Mandacaru, Unidos do Roger e Malandros do Morro, da Torre. Os foliões, apreciadores do samba e as torcidas das agremiações entraram no clima e também fizeram uma linda festa.

“Eu amo Carnaval e o de João Pessoa é maravilhoso, porque faz parte da nossa cultura”, afirmou o professor Jair Leônidas, que completou dizendo que a organização e a estrutura da festa estão atendendo o púbico. “Muito organizado, com os desfiles começando exatamente na hora. Da para assistir de qualquer lugar, enfim, nesse quesito eu acho que merece parabéns”, ressaltou.

Secom João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *