Vento de 185 km/h inclina navio de passageiros e 8 pessoas ficam feridas

Mundo

Uma tempestade com ventos de 100 nós – o equivalente a 185 quilômetros por hora – balançou um cruzeiro que viajava pelo Oceano Atlântico, próximo à Florida, nos Estados Unidos, deixando oito pessoas feridas.

O cruzeiro saiu de Nova York no domingo (3) com destino a Bahamas, onde deveria chegar nesta quarta-feira (6). 

As vítimas, a bordo do Norwegian Escape, foram levadas a dois hospitais da área quando a embarcação ancorou em porto de Canaveral, na Flórida.

A empresa afirmou, via Twitter, que o navio se deparou com um “vento inesperado” que fez com que o navio se inclinasse para a esquerda. 

Um pouco antes da meia-noite de domingo (3), a empresa Norwegian Cruise Line divulgou em sua conta no Twitter que seu navio Norwegian Escape havia encontrado um “clima inesperado” na forma de uma rajada de vento.

Segundo a empresa, vários ferimentos foram relatados e os passageiros e tripulantes receberam atenção imediata da equipe médica do navio.

‘Fiquei esperando a embarcação toda virar’

A passageira Samantha Foster relatou à rede norte-americana de TV ABC News que estava na cama quando incidente ocorreu e “sentiu uma inclinação profunda”. “Fiquei congelada em pânico. As coisas começaram a voar. Fiquei esperando a embaração toda virar. Achei que fôssemos morrer”.

“Em algum momento o navio se endireitou, mas ainda o senti instável”, completou. Segundo ela, muitas pessoas passaram a noite dormindo em todas as áreas comuns com coletes salva-vidas. “Foi aterrorizante”.

Um outro passageiro, Roy Fer, também em relato à ABC News, estava no bar e disse que correu para o átrio para fugir de objetos que caiam e móveis deslizantes e ao olhar para fora viu o quanto o navio estava inclinado e próximo ao mar.

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *