Deputado paraibano quer a criação da “Rota Turística Jackson do Pandeiro”

Paraíba

No ano em que está sendo completado o centenário do paraibano Jackson do Pandeiro, com justiça, estão surgindo uma série de homenagens em todos os recantes da Paraíba. A mais recente foi o anúncio feito pelo deputado estadual Chió (Rede), que anunciou nessa terça-feira (12) da tribuna da Assembleia Legislativa a intenção de criar uma rota turística em homenagem ao artista ícone da música popular brasileira.

O projeto de criação da “Rota Turística Jackson do Pandeiro” criará, segundo o parlamentar, infraestrutura que beneficiará a economia criativa de quatro cidades paraibanas, em um trecho de 50 quilômetros. Seriam as cidades de Juarez Távora, Alagoa Grande, Areia e Remígio, todas com algum tipo de ligação histórica com Jackson do Pandeiro.                    

“Queremos muito mais que um recapeamento asfáltico. Queremos transformar o trecho da PB-079, que liga as cidades de Juarez Távora, Alagoa Grande, Areia e Remígio em uma rota turística que possa gerar desenvolvimento para toda região. A economia criativa é a economia do futuro. Vamos estimular o turismo como ferramenta para alavancar o desenvolvimento das nossas cidades”, afirmou Chió, que deve entregar o projeto nas mãos do governador João Azevêdo.

Fábio Cardoso, com assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *