Arraiá de Cumpade divulga a programação de shows durante junho

Eventos Culturais

Prego batido, ponta virada. A edição do Arraiá de Cumpade, promovido na Fazenda Olha D´água, no distrito de Galante, em Campina Grande, já ‘escalou’ todos os artistas que vão se apresentar no local a partir do dia 8 de junho até 29 de junho. O cantor Samtanna, O Cantador, abrirá a temporada com um show bem especial e, desde já muito aguardado pelas pessoas que curtem o tradicional forró pé de serra. Na semana seguinte os shows continuam com o paraibano Flávio José, dia 15 de junho, seguido pela Banda Magníficos, Dorgival Dantas, Eliane e Sirano e Sirino.

Cumpade João, organizador e personagem central do evento, disse que a expectativa desde ano é de lotar o Arraiá todos os finais de semana do período junino, apostando já a tradição do evento e, acima de tudo, porque tantos os paraibanos, como os turistas, abraçaram a proposta de valorização da cultura nordestina, por meio de manifestações artísticas.

O Arraiá, segundo Cumpade João, retrata a cultura do Nordeste “com tanta clareza”, que permite, por meio de vivências, que as pessoas conheçam essa que é uma das maiores heranças da cultura nordestina, se transformando em um “espaço que resgata o autêntico São João da roça, onde toda a família participa”. O Arraiá, de acordo com Cumpade, protege os artistas de raiz contra a invasão dos artistas de forró de plástico.

Calendário

Dia 08 – Santana

Dia 15 – Flávio José

Dia 16 – Magníficos

Dia 22 – Dorgival Dantas

Dia 23 – Eliane

Dia 29 – Sirano e Sirino

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *